WORKSHOP REALIZARÁ QUALIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DO AUDIOVISUAL NO SESC CANOAS

Publicado em Março 13, 2019
Autor / Fonte: NO PALCO


WORKSHOP REALIZARÁ QUALIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DO AUDIOVISUAL NO SESC CANOAS

WORKSHOP REALIZARÁ QUALIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DO AUDIOVISUAL NO SESC CANOAS


Com o objetivo de qualificar os profissionais do audiovisual, ocorrerá no Sesc Canoas dia 31 de março o “Produzindo meu filme – Da Pré a Distribuição”. O evento em formato de workshop vai abordar as questões do business de mercado audiovisual e tem como principal objetivo fazer com que os profissionais possam se enxergar e atuar como empreendedores. 

Entre os temas abordados estão pitching de roteiros, produção e pós-produção de cinema, distribuição e marketing de cinema, programadoras e exibidoras e o APL do Audiovisual.

 

A realização é uma parceria do Sesc Canoas, No Palco e Cofilms.

 

 

Serviço: 

Produzindo meu filme – Da Pré a Distribuição

Quando: 31/03 

Onde: Sesc Canoas

Horário: 14h às 20h.

Link para aquisição de ingressos: https://www.sympla.com.br/produzindo-meu-filme---da-pre-a-distribuicao__427533 (São apenas 40 vagas disponíveis) 

 

Temas : 

Painel 1 - Escritório de Negócios do APL Audiovisual do RS (Arranjos Produtivos Locais)

Painel 2 - Pitching de roteiros

Painel 3 - Produção e Pós-Produção de Cinema

Painel 4 - Distribuição e Marketing de Cinema

Painel 5 - Programadoras/Exibidoras

 

OBS: As inscrições vão até 30/03(sujeito a disponibilidade de vagas).

 

Painelistas confirmados:
 

Produção e Pós-Produção de Cinema: Aletéia Selonk
Jornalista, graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e pós-graduada em Produção Audiovisual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Doutora em Comunicação Social pela PUCRS, com passagem pela Sorbonne (Paris V – Université René Descartes), foca suas pesquisas na área audiovisual, em especial nos temas produção audiovisual, distribuição de conteúdo, ecossistemas criativos e indústria criativa. Atua no setor audiovisual desde 1995 e, a partir de 2001, iniciou sua carreira como produtora executiva e produtora. Fundou a Okna Produções em 2006 e assina a produção de diversos filmes de destaque no mercado nacional e internacional. É professora no curso de graduação em Produção
Audiovisual, na PUCRS, desde 2005, e atualmente também coordena o projeto Tecna - Centro Tecnológico Audiovisual do RS.
 

 

Exibição: Ramiro Azevedo
Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela UFRGS, teve seu primeiro contato com a área do audiovisual no Estúdio de Vídeo da FABICO. Em 2005, entrou no mercado de produção independente para cinema e televisão nas funções de produtor e assistente de direção. A partir de 2006 também passou a atuar em diversos eventos ligados à difusão cultural – mostras no Brasil e no exterior, 8ª Bienal do Mercosul e lançamento de filmes. Participou do Cine Esquema Novo 2006 - Festival de Cinema de Porto Alegre, como assistente de curadoria e, em 2009, passou a ser sócio organizador do evento. Fez parte da diretoria da APTC/ABD-RS no biênio 2009/2011. Em 2012, assumiu a Coordenação de Licenciamento da Box Brazil – programadora de TV por assinatura com sede em Porto Alegre. Hoje atua como Coordenador Geral dos canais Prime Box Brazil, Travel Box Brazil e Fashion TV, sendo responsável pela estratégia de programação e promoção dos canais, avaliação e contratação de projetos de produção e conteúdos para licenciamento.
 

 

DANIELA GOUVEIA MENEGOTTO – Distribuição
Daniela Gouveia Menegotto está a frente da Lança, distribuidora de conteúdo audiovisual que dedica-se na criação de novos formatos de séries para Tv, produção de conteúdo e distribuição de longas e curtas-metragens para o cinema, VOD, televisão fechada e aberta, internet, festivais, mostras, seleções de filmes e novas plataformas.
A empresa trabalha formando parceria com produtoras e diretores independentes ainda na fase inicial de seus projetos, acompanhando-os até sua finalização. Cada filme é um projeto único e cada um pensado de forma criativa e especial. O histórico da Lança baseia-se na experiência da sua fundadora. Daniela foi
sócia da empresa Panda Filmes, produtora, distribuidora e exibidora cinematográfica, sediada em Porto Alegre e antes de começar a atuar na área cinematográfica, trabalhou na área administrativa/financeira na empresa Siemens e na Merrill Lynch em Novo York.
 

 

PEDRO GUINDANI - Pitching
Pedro Guindani é um produtor, diretor e roteirista brasileiro. Dirigiu os curtas-metragens "Os Olhos de Capitu" (2007), "O Holandês Misterioso" (2008) e "O Que Ficou pra Trás" (2014), além do longa-metragem "Desvios" (2016) e integrou o Núcleo Criativo da Casa de Cinema de Porto Alegre em 2015 e 2019 como roteirista.
Como produtor executivo, realizou seis curtas-metragens entre 2008 e 2016, além das séries Bocheiros (2014) e "Necrópolis", atualmente em pós-produção; o longa-metragem documental "Terráqueos - Vestígios de uma Era Digital" (2014); os longas-metragens ficcionais "Depois de Ser Cinza" e "Raia 4", com estreia prevista para o primeiro semestre de 2019; e as três primeiras edições do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA), de 2013 a 2015, e da Mostra Polo Audiovisual RS (MOPA), realizada em 2014. Atualmente, atua como produtor executivo da série "A Bênção", em produção e com veiculação prevista no Canal Brasil em 2020.

 

FUNDACINE
A Fundação Cinema RS – FUNDACINE é uma instituição privada, sem fins lucrativos que atua há mais de 20 anos no desenvolvimento da área audiovisual no Estado e no país. Suas ações são focadas na estratégia, qualificação e fortalecimento do setor em toda a sua cadeia produtiva. A entidade reúne em sua composição a iniciativa privada, o poder público municipal, estadual e federal, universidades, associações e sindicatos do setor, sendo formada por um conselho fiscal, conselho consultivo, diretoria executiva e equipe de colaboradores. A pluralidade e a amplitude do conceito do audiovisual (mercado, arte, entretenimento, ferramenta de desenvolvimento econômico e social, meio de expressão de identidade, fonte de riqueza cultural material e imaterial) são duas das características principais na atuação da FUNDACINE.


Mais Fotos