VIDA DE FLAUTISTA PRODUÇÕES REUNIU PERSONALIDADES FEMININAS NA GALERIA CHAVES CELEBRANDO O “DIA INTERNACIONAL DA MULHER” COM UM BATE-PAPO

Publicado em Março 08, 2019
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


VIDA DE FLAUTISTA PRODUÇÕES  REUNIU PERSONALIDADES FEMININAS NA GALERIA CHAVES CELEBRANDO  O “DIA INTERNACIONAL DA MULHER” COM UM BATE-PAPO

Crédito das Fotos: GLAUCO MALTA


VIDA DE FLAUTISTA PRODUÇÕES REUNIU PERSONALIDADES FEMININAS NA GALERIA CHAVES

CELEBRANDO O “DIA INTERNACIONAL DA MULHER” COM UM BATE-PAPO


O início de tarde ontem na Galeria Chaves no centro de Porto Alegre, proporcionou aos seus frequentadores e transeuntes presenciar um bate-papo muito legal e descontraído, que reuniu algumas das grandes personalidades femininas gaúchas das mais diversas áreas com o intuito de celebrar o “DIA INTERNACIONAL DA MULHER”, que ocorre na data de hoje.

O Turbinado não poderia ficar sem cobrir este evento, além da importância e relevância da data (DIA INTERNACIONAL DA MULHER), queremos ajudar a transmitir o que essas grandes mulheres tem a dizer.

O evento é uma parceria entre a Galeria Chaves e Vida de Flautista Produções, com mediação da flautista, comunicadora e empresária Ana Carolina Bueno, tendo como tema “Carreira e Feminismo na Era Digital: os desafios da mulher gaúcha contemporânea”; o evento contou com a participação e um pocket show da cantora e violonista Nalanda.

As participantes falaram sobre suas experiências pessoais e profissionais, resaltaram como é importante a mulher nos dias atuais ter a sua liberdade profissional (seja ela em qual área for), mesmo com preconceitos e o machismo que (infelizmente) ainda existente no dia a dia, essa independência profissional leva a independência financeira, abrindo o caminho para que a mulher não fique dependendo do homem para nada, mostrando sua força no mercado de trabalho.

O encontro apesar de ser voltado para o universo feminino, atraiu a atenção de alguns homens que passavam pela Galeria, e isso é muito legal, pois o dia hoje é “DELAS”, mas ainda há muito homem que em pleno século XXI ainda acha que mulher é um ser inferior; para aqueles que ainda não acordaram, comecem a comparecer a eventos como esse e perceberão é legal ouvir e aprender com esses exemplos de mulheres, que além de grandes profissionais em suas áreas também são esposas, mães, avós, namoradas, estudantes e muito mais.

Ressaltaram também que as mulheres nos dias atuais são modernas, vivem na velocidade da informação e são formadoras de opinião, e que sempre tiveram plenas condições de igualdade com qualquer homem (desde os primórdios), por isso a importância do respeito e valorização da mulher em todas as áreas.

Outra fala importante durante o bate-papo foi de que o "feminismo" nos dias atuais não é de enfrentamento ao homem, e sim de mobilização feminina pela conquista do merecido espaço em todos os meios da sociedade, e que a presença do homem (consciente) apoiando é muito importante.

Foi um belíssimo evento, enriquecedor para quem pode presenciar ao menos uma parte do bate-papo, que mais encontros como esse sejam realizados.

Parabéns aos organizadores pela iniciativa, e parabéns a todas as mulheres pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER, que são todos os dias.

Abaixo o nome das participantes que participaram do evento:

Convidadas

Larissa Ughini
Empresária e Digital Influencer

Sônia Maria Dall'Igna
Delegada de Polícia, Diretora da Divisão de Prevenção e Educação do Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis

Gabriela Vilanova
Violista da Ospa

Claudia Peixoto Horbe
Gerente de Marketing da Rede Plaza de Hotéis

Daniela Reichembach
Rainha Carnaval de Porto Alegre 2019

Eve Scherer
Enfermeira, atua na parte motivacional voltada para um estilo de vida saudável

Ester Chaves Rodrigues
Produtora Cultural da Atmos Fera Produções Culturais e AudioVisuais

Sáloa Neme da Silva
Advogada

Elaine Foltran Cordella
Pianista, Professora de piano e Cantora

 

Mediadora
Ana Carolina Bueno
Flautista, Comunicadora e Empresária

 

Atração Musical

Nalanda
Cantora e Violonista


Mais Fotos