TRIBO BRASIL ANUNCIA O LANÇAMENTO DO SINGLE E CLIPE DE CARNE DE CARANGUEJO, PARA 07 E 24 DE JANEIRO DE 2022

Publicado em Janeiro 05, 2022
Autor / Fonte: BEBÊ BAUMGARTEN COMUNICAÇÃO


TRIBO BRASIL ANUNCIA O LANÇAMENTO DO SINGLE E CLIPE DE CARNE DE CARANGUEJO, PARA 07 E 24 DE JANEIRO DE 2022

Graças ao apoio do público que participou do financiamento coletivo, uma das bandas mais representativas da cena local pode dar a largada nesse projeto.

A Tribo Brasil está animada com o retorno presencial aos palcos e a retomada da vida, gradativamente. Conhecida na capital por seus tradicionais bailes de música brasileira, com shows de festas tradicionais do país, como o carnaval, festas juninas e musicais de nomes consagrados da MPB, o a banda lança sua nova música, Carne de Caranguejo, um som com a cara do verão. A composição do maranhense e novo integrante, Rafael Camarão, terá lançamento do single e posteriormente do clipe. Ambos os lançamentos terão shows da Tribo, para celebrar esse momento emblemático de recomeço em 2022. O single chega nas plataformas digitais dia 07 de janeiro com show no Espaço Cultural 512. E dia 24 de janeiro chega o vídeo clipe no Youtube.  

Carne de Caranguejo fala da saudade da terra natal, da praia, do clima de verão e das fartas porções de carne de caranguejo, regadas a cerveja. Segundo Rafael, o Maranhão tem o melhor preço de cerveja de 600 ml das praias do Brasil. A música com arranjos dele e dos músicos da Tribo Brasil e produção musical de Nê Kisiolar (Chimarruts) tem a cara do verão. Já o clipe, produzido pela QG Filmz, traz no roteiro dois momentos distintos: um pouco da tristeza e da rotina geradas pela pandemia, e no fim, a vacinação, a volta dos encontros e abraços, com o clima do verão. A produção executiva do projeto é de Tanize Cardoso.

A Tribo Brasil é uma das bandas de maior atuação no atual cenário cultural porto-alegrense. Com a proposta de pesquisa e prática da música popular brasileira, toca ritmos genuinamente brasileiros como samba, baião, ijexá, frevo, carimbó e samba rock. As influências musicais variam de canções do começo do século XX aos mais contemporâneos sons e movimentos musicais. Traz a interessante mistura de formação de “regional” (violão, flauta, surdo, pandeiro, tamborim) com a instrumentação do jazz e do rock (baixo elétrico, guitarra, bateria e congas).

Com 18 anos de estrada, traz na bagagem intensa circulação de shows por diversas cidades do sul do Brasil e uma turnê pelo Uruguai. Possui dois discos autorais: "Sorriso Banguela" (2012), e "Peixe que já não há" (2014), além de dois singles: Laiá Laiá (2011) e Pra Plantar (2021). Gabriel Maciel (violão/voz), Stefania Colombo (voz e flauta) Gabriel Cabelo (percussão/voz), Rafael Camarão (voz e guitarra), Marcello Caminha Filho (baixo) e Rhuan de Moura (bateria) são a Tribo Brasil.

 

CARNE DE CARANGUEJO – single e clipe da Tribo Brasil

*Dia 07 de janeiro, às 22h – show de lançamento do Single

Espaço Cultural 512 - R. João Alfredo, 512, Cidade Baixa

Ingressos antecipados R$ 20,00 (vinte reais), na hora R$ 25,00

 www.espaco512.com.br

 

*Dia 24 de janeiro – lançamento do vídeo clipe no YouTube

 

Em breve as informações do show de lançamento do clipe


Mais Fotos