TOXIKULL LANÇA “NASCIDA NO CEMITÉRIO” COM PARTICIPAÇÃO DO FLAGELADÖR

Publicado em Maio 02, 2021
Autor / Fonte: REVERBERA MUSIC MEDIA


TOXIKULL LANÇA “NASCIDA NO CEMITÉRIO” COM PARTICIPAÇÃO DO FLAGELADÖR

Single acompanha videoclipe e está disponível em todas as plataformas digitais.

Conhecido por seu ataque sonoro implacável que evoca os melhores elementos do New Wave of British Heavy Metal, a banda portuguesa Toxikull lança o single “Nascida no Cemitério”, que conta com a participação de Armando Macedo, vocalista da banda brasileira Flageladör. O single, junto com o videoclipe, é lançado pelo selo Amazing Records Portugal e está disponível em todas as plataformas digitais.

"Este é um dos melhores lançamentos. Estamos levando o heavy metal para outro nível. E Flageladör é uma banda clássica para qualquer ouvinte e fã de Speed Metal, uma banda que tem bastante influencia na nossa composição musical e também nas nossas letras e temáticas. Um verdadeiro clássico do Metal, é uma honra poder contar com o Armando neste single”, comenta o vocalista e guitarrista Lex Thunder.

Armando Macedo, grande convidado dos portugueses também comenta sobre o single: “Eu já acompanho atentamente a banda há algum tempo, e foi com muita honra que aceitei o convite para participar desta faixa. Minha surpresa foi grande ao ouvir a música finalizada, com toda essa potência incrível, solos magistrais e interpretação vocal esplêndida por parte do meu grande amigo Lex Thunder! A banda inteira soa de uma forma impressionante neste novo álbum e fico imensamente feliz de participar dessa história. Espero que todos apreciem essa música da mesma forma como eu apreciei!”.

A capa, criada pelo artista Miguel Carrapiço, traz uma cruz invertida no cemitério, que significa o local do nascimento da besta, ou seja o desafio a ordem natural das coisas, uma oposição ás leis a que todos estamos condenados, representa a contradição da vida e a vingança sobre a morte.

Além de "Nascida no Cemitério"Toxikull também lançou o single “Metal Defender” lançado em fevereiro com Zach Schottler da banda Skull Fist. Os lançamentos fazem parte da “Warriors Collection”, uma coletânea de singles que os portugueses estão divulgando e que será lançado em mídia digital e física, no formato de um box especial de colecionador.

Toxikull é uma banda de Heavy/Speed /Thrash Metal formada em 2016, em Portugal. O grupo possui os álbuns “Black Sheep” (2016) e “Cursed and Punished” (2019) e o EP “The Nightraiser” (2018), que os consagrou como uma das bandas em destaque na cena portuguesa, garantido apresentações em grandes festivais da Europa. Formada atualmente por Lex Thunder (Vocalista principal, guitarrista, e atual vocalista da renomada banda Midnight Priest), Antim “The Viking” (Vocalista, baixista) e Michael Blade (guitarra), a banda é definida em vocais impressionantes, uma seção rítmica apertada, leads de guitarra e melodias cuidadosamente elaboradas.

 

Gênero: Heavy Speed Metal

Gravação: The Pentagon Audiomanufacturers

Produção: Fernando Matias e Toxikull

Master e mixagem: Fernando Matias

Arte da Capa: Miguel Carrapiço

Selo: Amazing Records Portugal

Fotografo: Sebastião Oliveira

 

 Formação:

Lex Thunder (vocal e guitarra)

Michael Blade (guitarra)

Antim "The Viking" (baixo e vocais)

 

Participação especial:

Armando Macedo (Flageladör)

Emidio Ramos (bateria na gravação de "Nascida no Cemitério")

 

Para mais sobre TOXIKULL visite os canais oficiais SITE, FACEBOOKINSTAGRAM  e YOUTUBE

 

Confira abaixo:

TOXIKULL Ft. Flageladör

"Nascida No Cemitério"



Mais Fotos