SUMMER BREEZE OPEN AIR BRASIL COMENTA SOBRE O SUCESSO DA PRIMEIRA EDIÇÃO EM COLETIVA DE IMPRENSA E PREPARA INOVAÇÕES PARA 2024

Publicado em Setembro 16, 2023
Autor / Fonte: AGÊNCIA TAGA


SUMMER BREEZE OPEN AIR BRASIL COMENTA SOBRE O SUCESSO DA PRIMEIRA EDIÇÃO EM COLETIVA DE IMPRENSA E PREPARA INOVAÇÕES PARA 2024

A primeira edição brasileira do festival alemão Summer Breeze Open Air, realizada nos dias 29 e 30 de abril de 2023 no Memorial da América Latina (SP), foi além dos shows e focou na experiência completa. Com mais de 40 bandas e quatro palcos, o festival já consta no calendário oficial de eventos da Prefeitura Municipal de São Paulo e terá edições anuais. Com realização da Free Pass Entretenimento e Consulado do Rock, a próxima já está agendada para os dias 26, 27 e 28 de abril de 2024, com as primeiras atrações confirmadas: Amorphis, The Night Flight Orchestra, Within Temptation, Forbidden, Eclipse, Angra, Anthrax, Ratos de Porão, Biohazard, Avatar, Nervosa, In Extremo, Mr. Big, Sebastian Bach, Death Angel e Dr. Sin. 

Na última sexta-feira, 15 de setembro, em evento oficial do Summer Breeze Brasil 2024 realizado na sede da VCI / Hard Rock Café, em São Paulo, a organização anunciou a adição de mais 4 bandas ao lineup, sendo elas Hammerfall, Lacuna Coil, Carcass e Edu Falaschi. O festival já possui cerca de 35% de duas atrações anunciadas e reitera o compromisso de uma segunda edição para a família, integrada e repleta de novidades e atrações inéditas para o mercado brasileiro. 

Quando o empresário Rick Dallal, da Free Pass Entretenimento afirmou que a organização iria "importar" a tradição dos 25 anos do festival, como sendo "um espaço amigável para toda a família, de fácil acesso, atividades e ativações além dos shows e experiência gastronômica inesquecíveis", ele disse, ainda, que tinha a certeza de que o público sairia "ansioso para voltar em 2024". A intuição se concretizou. 

Com acesso fácil, o evento voltará a focar na experiência. A disposição dos palcos, com dois principais (Hot e Ice Stage) de um lado e outros mais distantes (Sun) e Waves Stage que, diferente da edição anterior, agora também será na área externa, aberto ao público geral do evento, se manterá nos moldes dos eventos europeus, assim como o rigor no cumprimento do horário. A organização também apresentará mais diversidade na gastronomia, com a culinária alemã presente, além de opções veganas e vegetarianas. 

Assim como em 2023, haverá as feiras de cultura Geek, Urbana, Tatuagens e a Horror Expo, estandes de merchandising, área de descanso e o espaço kids, com brinquedos, monitoria e iniciação musical. O espaço destinado para sessões de autógrafos com algumas bandas presentes no festival retornará em 2024. 

"Eu tinha uma grande expectativa. Sabia que a equipe do Brasil, através da Free Pass, de Rick Dallal, e do Claudio Vicentin, da Roadie Crew, estava fazendo um bom trabalho. No final, como estamos falando de um primeiro evento, de algo novo, superou as expectativas", comemorou Achim Ostertag, um dos criadores do Summer Breeze na Alemanha. "Me senti orgulhoso por isso e por ter criado uma nova família no Brasil com toda a equipe, os produtores e todos que trabalharam diretamente no festival. Estou extremamente ansioso pela edição de 2024", completou Ostertag, que também tocou no Hot Stage como baterista da banda Voodoo Kiss. 

Além da Free Pass Entretenimento, o evento ganhou um reforço na realização com a chegada da empresa Consulado do Rock. Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a tradicional marca, loja e principal fornecedor de camisetas oficiais para as agências de merchandise une forças ao time do Summer Breeze Brasil. 

 

Confira o after movie do festival com imagens exclusivas da primeira edição:

 https://youtu.be/6DLg5kp7vPE?si=DA_rtyLjMtj6X19I 

 

Mais sobre o festival: https://linktr.ee/summerbreezebrasil 

Site relacionado: https://summerbreezebrasil.com/ 

Siga @summerbreeze.brasil


Mais Fotos