SOUND BULLET ANTECIPA NOVO ÁLBUM PELA SONY MUSIC COM CLIPE “SHABBY”

Publicado em Novembro 30, 2019
Autor / Fonte: BUILD UP MEDIA


SOUND BULLET ANTECIPA NOVO ÁLBUM PELA SONY MUSIC COM CLIPE “SHABBY”

 

SOUND BULLET ANTECIPA NOVO ÁLBUM PELA SONY MUSIC COM CLIPE “SHABBY”

Banda carioca lançará seu próximo disco em 2020

A busca por propósito guia “Shabby”, novo clipe da banda Sound Bullet que antecipa o segundo álbum do quinteto carioca. O lançamento via Sony Music Brasil é o primeiro gostinho de seu próximo trabalho, onde grupo vai ampliar sua sonoridade inspirada pelo math rock, post-punk revival, alternativo e indie. O vídeo, dirigido pelo cineasta Lucas Bellator, acompanha uma personagem que descobre uma mensagem e é levada a compartilhá-la com o maior número de pessoas possível. De um baú enterrado na areia, surge a provocação: “você já se perguntou quem é de verdade?”. O clipe está disponível no YouTube, e o single, nos principais serviços de streaming de música.

A questão da identidade própria e o significado da existência no mundo dá o tom da atual fase da Sound Bullet. A banda alcança uma nova maturidade musical após o EP “Ninguém Está Sozinho” e o álbum “Terreno”. Com este último, circulou por diversas regiões do Brasil e venceu o concurso EDP Live Bands, que garantiu uma apresentação no festival português NOS Alive, além de um contrato com a Sony Music. A gravadora lançará os dois próximos álbuns da banda - um em inglês e outro em português.

 

Ouça “Ninguém está sozinho”: http://bit.ly/SBNinguemEstaSozinho

Ouça “Terreno”: http://bit.ly/SBTerreno

 

O single e clipe trazem de volta outras duas parcerias da Sound Bullet: o diretor Lucas Bellator, que já havia assinado o clipe “Atlas”, presente no álbum “Terreno” e gravado no Canadá; e Patrick Laplan, produtor responsável pelo último disco e também pelo novo, ainda sem título. O vídeo foi todo filmado em Cidreira, no litoral gaúcho, e já traz a atmosfera que a Sound Bullet quer transmitir para seu próximo lançamento.

 

Assista a “Atlas”: https://youtu.be/os0qHtO-8xI

 

“‘Shabby’ fala de uma realização e um questionamento sobre a sua própria existência, o que significa ser e qual é o seu propósito. O que é ser alguém? Você se questiona sobre quem realmente é, ou você só vive? São algumas das perguntas que o eu lírico faz nessa canção, que foi muita inspirada por alguns filmes e séries futuristas”, explica o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez. Além dele, fazem parte da banda Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra e synth) e Pedro Mesquita (bateria).

“Foi a primeira música que terminamos para esse disco, ainda em 2018. A primeira vez que tocamos ela ao vivo já faz um ano. E a resposta é sempre positiva. Talvez seja nossa música favorita do CD, se somarmos os votos de todo mundo. É muito divertido tocá-la e a reação as pessoas. Acho que a letra significa muito para nós também, foi a primeira vez que escrevemos em inglês em uns quatro anos, talvez”, completa Fred Mattos.

“Shabby” se soma a “When It Goes Wrong”, sucesso da Sound Bullet que já soma cerca de 1 milhão de audições, apenas no Spotify. O single foi o resultado do destaque no projeto Converse Rubber Tracks, gravado no icônico estúdio Toca do Bandido com o engenheiro de som ganhador do Grammy, Geoff Sanoff (Green Day, Elvis Costello, John Legend, Feist). 

Os álbuns somarão a uma discografia que inclui também o EP de estreia, “Ninguém Está Sozinho”, produzido por Diogo Strausz, o disco “Terreno” e o single “Mineirinho”, uma releitura indie do sucesso do Só Pra Contrariar lançada em 2019 pela Sony.

 

Ouça “Mineirinho”: https://SMB.lnk.to/Mineirinho

 

Para 2020, a Sound Bullet irá anunciar detalhes do novo trabalho e uma nova turnê de divulgação. Enquanto isso, é possível ouvir e assistir “Shabby” nos canais oficiais da banda.

 

Ouça “Shabby”: https://SMB.lnk.to/Shabby

 

Ficha técnica

Direção - Lucas Bellator 

Roteiro - Aline Silva e Lucas Bellator 

Produção - Silva Home Movies

Assistência de Produção - Reny Souza 

Motorista - Bryan Camargo 

Elenco - Andrezza Mirapalheta, Reny Souza, Letícia Mirapalheta, Lucas Bellator  

 

Guilherme Gonzalez - Voz e Guitarra

Fred Mattos - baixo

Rodrigo Tak-ming - guitarra

Henrique Wuensch - Synth

Pedro Mesquita - Bateria

 

Estúdio Fazendinha

Patrick Laplan - Produção e gravação

Andrew Oedel - Mixagem (Ghost Hit Recording/Massachussets) 

John Davis - Masterização (Londres)

 

Letra:

I’m riding away through the desert

I’ve been here before, thought I’d never set a foot outside my town

The ever- changing is our nature

Their reality in us doesn’t matter

 

This place looks a bit too shabby

Kindly reminding my dreams

When The Mountains meet the sea

I’ll be just fine

 

I see the footprints through the never

Memories are just absentee here

Washing out my mind of my essence

You’re just too good to suffer the forever

 

Do you ever wonder who you are?

What it really means to be if you’re just a machine

 

Acompanhe Sound Bullet:

http://soundbullet.com.br/

https://www.facebook.com/soundbullet

http://twitter.com/soundbullet

https://instagram.com/soundbullet

 

Confira o Clipe: “Shabby”



Mais Fotos