ROUPA NOVA - 40 ANOS DE ESTRADA COM MUITA LENHA PARA QUEIMAR AINDA

Publicado em Dezembro 13, 2021
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


ROUPA NOVA - 40 ANOS DE ESTRADA COM MUITA LENHA PARA QUEIMAR AINDA

Texto & Fotos: GLAUCO MALTA

Finalmente os fãs gaúchos puderam se reencontrar com a banda Roupa Nova durante dois dias (09 e 10) da semana passada no Auditório Araújo Vianna em Porto Alegre.

A banda retomou a agenda de shows com a tour “Roupa Nova 40 anos”, que brinda os fãs com uma retrospectiva dos grandes clássicos que marcaram a trajetória da banda como “Anjo”, “Seguindo no Trem Azul”, “Wisky a Go-Go”; e cantaram pela primeira vez em POA a “nova música”, “Seu Jeito, Meu Jeito”.

Estes shows haviam sido anunciados antes da “explosão da pandemia”, mas no meio do caminho tudo mudou e os shows tiveram suas datas reagendadas. Infelizmente com a loucura que tomou conta do Brasil e o mundo o vocalista Paulinho veio a falecer no dia 14 de dezembro do ano passado, vítima da Covid 19.

Estas duas apresentações foram as primeiras desde então em solo gaúcho, e apresentou aos fãs o novo vocalista “Fábio Nestares” (ex-Rádio Táxi e Mr. Phoenix).

E por tudo isso a ansiedade entre os fãs para esse reencontro era enorme; e como sempre a banda não decepcionou. Foi um show caprichado em todos os sentidos; som, luz, telões de alta definição em cima do palco que deram todo um clima e beleza ambientando cada canção apresentada.

Roupa Nova em cima do palco é um dos melhores shows ao vivo que temos de artistas brasileiros; Serginho, Kiko, Feghali, Cleberson e Nando são excelentes músicos e tem total domínio do palco e da plateia durante toda a apresentação; isso sem falar na sequência de mega-hits que a banda vai enfileirando durante o show, não dão tempo para os fãs tomarem fôlego da canção que acabaram de cantar.

Fábio Nestares está muito a vontade no palco, está totalmente entrosado com a banda, tem boa presença de palco, traz a galera junto com ele, vocal forte e potente; mas não há como não falar na semelhança do timbre vocal dele que (salvo as devidas proporções) lembra muito ao de Paulinho.

O show foi impecável, mas vale destacar dois momentos inusitados e que fizeram a galera ir a loucura; a primeira foi quando o vocalista Fábio Nestares disse que queria “fazer uma coisa”, mas pediu para que as pessoas ficassem em seus lugares, dito isso ele desceu do palco e foi seguido pelo guitarrista Kiko; deram a volta pelas rampas do Auditório Araújo Vianna cantando e tocando (veja a foto abaixo); o segundo e apoteótico momento aconteceu quando o palco foi “invadido” por uma garotinha (de 2 anos, talvez um pouco mais, no máximo) de nome Sofia, que roubou a cena (veja foto abaixo), foi abraçada pelos membros da banda e arrancou sorrisos largos dos músicos.

 

O Set list apresentando na primeira noite foi:

01 – Canção de Verão

02 – Seguindo No Trem Azul

03 – Linda

04 – Sapato Velho

05 – Maria, Maria

06 – Os Corações Não São Iguais

07 – Meu Universo é Você

08 – Chama

09 – Começo, Meio e Fim

10 – Felicidade

11 – Seu Jeito, Meu Jeito

12 – Volta Pra Mim

13 – Medley Beatles

14 – Clarear

15 – Amar É

16 – A Flor da Pele

17 – Alma Brasileira

18 – A Viagem

19 – Duplas

20 – A Paz

21 – Dona

22 – Coração Pirata

23 – Show de Rock

24 – Wisky A Go-Go

BIS

25 – Medley Bandas

 

Confiram abaixo a galeria de imagens da apresentação.


Mais Fotos