ROCK DE GALPÃO – DUAS NOITES MÁGICAS COM PÚBLICO NO THEATRO SÃO PEDRO

Publicado em Setembro 13, 2021
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


ROCK DE GALPÃO – DUAS NOITES MÁGICAS COM PÚBLICO NO THEATRO SÃO PEDRO

Texto & Fotos: Glauco Malta

A banda Rock de Galpão se apresentou no último final de semana (sexta e sábado) no antológico Theatro São Pedro, que pela primeira vez após um longo perído pode realizar um evento com liberação para receber presencialmente 40% da capacidade do público do Theatro.

As duas noites de apresentação tiveram como mestre de cerimônias o Chef de Cozinha Julio Ritta do coletivo “Cozinheiros do Bem – Food Fighters”, que falou sobre a importância da conscientização das pessoas para o desperdício de alimentos no mundo, desperdício esse que poderia acabar com a fome de milhões de pessoas ao redor do nosso planeta. Só no Brasil são mais de 19 milhões de pessoas passando fome, sem ter o que comer; e isso é lamentável se pensarmos que TUDO QUE SE PLANTA DÁ EM NOSSO PAÍS DE NORTE A SUL, então a conscientização e educação das pessoas contra o desperdício se faz extremamente necessária.

São 6 anos de luta levando amor, carinho, solidariedade e levando alimento a moradores em situação de rua, todos os sábados sob o Viaduto da Conceição no centro de Porto Alegre.

A banda solicitou ao público que fosse comparecer aos shows que (se possível) doassem 1KG de alimento não perecível, uma belíssima iniciativa, parabéns aos guris.

Abaixo vou deixar os links das redes sociais e demais contatos do coletivo “Cozinheiros do Bem – Food Fighters”, para vocês conhecerem e entrar em contato para saberem como participar e fazer sua doação; por favor repassem, pois é muito importante o apoio do maior número possível de pessoas, ainda mais neste período tão complicado de pandemia.

Há pouco mais de um mês pude cobrir a apresentação da banda em uma “live”, e como sempre os guris mandaram muito bem; mas nas apresentações do final de semana dava para notar que a energia era totalmente outra, afinal de contas as duas noites foi com público presente; e foi nítida a sinergia entre banda e plateia já nos primeiros acordes.

As duas noites contaram com a participação mais do que especial do artista plástico Mai Bavoso, que veio especialmente de Balneário Camboriú para brindar o público com seu talento; ele pintou uma tela por noite durante o show da banda, confiram os lindos trabalhos nas fotos abaixo.

Para quem já teve o privilégio e assistir a uma apresentação ao vivo dos guris da Rock de Galpão sabe que eles nunca decepcionam, mandaram um set list prá fã nenhum botar defeito, repleto de canções clássicas como “Milonga para as Missões”, “Recuerdos da 28”, “Aragana”, "Reconheço que sou grosso” entre outros sucessos; e só eles para mesclar com extrema qualidade canções como “Amigo Punk” da antológica banda gaúcha “Graforréia Xilarmônica” e “Tocando em Frente”, clássico de “Almir Sater & Renato Teixeira”.

De quebra a banda fez uma trinca de canções inéditas que estarão no vindouro disco da banda com previsão de ser gravado no próximo ano, as músicas foram “Pachamama Soul”, “Tatá” (referência Boitatá, ser místico do folclore brasileiro) e a belíssima “Mensageiro do Vento”; se as canções do próximo álbum vierem nessa pegada com certeza será um grande álbum.

Vale também destacar a qualidade do som e da luz dos espetáculos, que em qualquer ponto do Theatro São Pedro se ouvia perfeitamente todos os instrumentos e vocais da banda.

Foram duas noites de encher os olhos e o coração para quem gosta de boa música ao vivo.

Outro destaque foi a organização do Theatro São Pedro, que fez pela primeira vez a venda de ingressos através de um sistema totalmente on line, em que o público apresentava na entrada do teatro um QR Code do ingresso on line. Na portaria era feita a medição de temperatura de todos antes de entrarem, e em todos os ambientes vários “dispensers de álcool gel” para atender a todos os presentes.

O único ponto negativo veio de alguns poucos presentes na plateia que insistiam em ficar sem máscara (o que é obrigatório), desrespeitando as normas e principalmente a quem estava fazendo a sua parte; sendo interpelados pelas funcionárias do theatro que eram obrigadas a explicar as normas e solicitavam que os mesmos recolocassem as máscaras.

Infelizmente ainda temos de assistir esse tipo de postura inconsequente das pessoas, é extremamente frustrante e irritante; para nós que vivemos e respiramos cultura temos a consciência de que, só com o cumprimento das normas é que as casas de espetáculos poderão retornar a ter público presencial; e o mínimo que a pessoa tem a fazer é seguir essas regras para que as bandas e toda cadeia de trabalho da área cultural possa retomar suas atividades e seus postos de trabalho.

Parabéns ao Theatro São Pedro e a gurizada do Rock de Galpão por abrirem com chave de ouro esta nova fase de apresentações presenciais. Que muitas mais venham!!! 

 

CONTATOS:

Cozinheiros do Bem – Food Fighters

Site: https://www.cozinheirosdobem-ff.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/cozinheirosdobem/

E-mail: julioritta@gmail.com

PIX (Chave): olacozineirosdobem@gmail.com

Telefone: (51) 99853-2190


 

Confiram a galeria de fotos dos dois dias de apresentação.


Mais Fotos