REINAUGURAÇÃO DO GRAVADOR PUB (9/01 DOMINGO)

Publicado em Janeiro 05, 2022
Autor / Fonte: LUCIANE LEAL


REINAUGURAÇÃO DO GRAVADOR PUB (9/01 DOMINGO)

 

Neste domingo, dia 9 de janeiro de 2022, a partir das 16 horas, acontecerá a festa de reinauguração do Gravador Pub!

Será um evento especial, com muita música autoral e releituras de clássicos do rock, pop, country, blues e por aí vai! Aos costumes da casa!.
Serão três atrações, o músico Solon Fishbone acompanhado de Nando Peters e Ronie Martinez, a Hard Blues Trio e a banda inaugural do Pub, composta por Marcio Petracco, Rica Sabadini e Duda Guedes.

 

Haverá sorteios e brindes!

Ingressos antecipados com PIX a R$25,00. Ingressos no local a R$30,00.

Chave PIX (celular): 51999755450

Informações pelo 51 999755450 com Gabriel Salomão

Local: Gravador Pub, Rua Conde de Porto Alegre, 22. 

A casa abre as 16 horas, os shows começam as 17 horas , com Solon Fishbone.

Fanpage do bar: https://www.facebook.com/gravadorpub

Evento: https://www.facebook.com/events/872659543429135?ref=newsfeed

 

Sobre a casa:

O Gravador Pub está localizado em uma casa centenária, construída no início do século XX, na Rua Conde de Porto Alegre, 22. no Quarto Distrito de Porto Alegre.

A ideia de construir um novo espaço cultural em Porto Alegre, surgiu das reuniões de músicos e amigos em nossa casa no Bairro Belém Novo.

Durante anos reunimos músicos da cena do Rock Gaúcho e Brasileiro, estrangeiros e desconhecidos, de diversos gêneros musicais, se juntavam em volta da parrillera ou de uma singela fogueira no pátio, para tocar.

Estas reuniões ficaram famosas entre nossos amigos e a cada ano tornavam-se maiores.

A partir disso, tivemos a ideias de transformar estes encontros, que eram momentos mágicos, Gigs que conseguiram juntar Márcio Petracco com Michael Hardie, Luciano e Marcelo Granja, Duda Guedes, Tonho Crocco, Myla Hardie, Paulinho Supekóvia, Edison Junior (in memoriam), Solon Fishbone, Fernando Noronha, Márcio Machado, Veco Marques, Tio Vico, entre outros, acessíveis para todos que admiram e curtem a boa música.

O Gravador é um pouco de tudo isso. Acreditamos que a ênfase vai, em primeiro lugar, para o resgate da cultura musical que nos tempos atuais vem perdendo suas referências e, em segundo lugar, para a comunicação, graças a quem a cultura é transferida de um indivíduo a outro, de uma geração a outra.

Através da interiorização das práticas, dos conhecimentos e dos valores recebidos. Graças à cultura, o homem torna-se um ser social.

Promover esta experiência, ao mesmo tempo valorizar nossa história, é o principal objetivo. Tendo em vista a proposta do 4o Distrito, o Gravador Pub se estabeleceu nesta região, a fim de proporcionar uma experiencia cultural para a cidade, como um lugar de resistência da boa música, da preservação do patrimônio público e da valorização de músicos e artistas.

Desta forma, fazer destas práticas, atividades de lazer para os frequentadores do espaço.

Vale lembrar, que o espaço ficou fechado por quase dois anos durante a pandemia e numa iniciativa entre os artistas e o público, está em campanha, segue abaixo o link do financiamento coletivo:

https://voltagravador.com.br/?fbclid=IwAR2T9ZCT729hhLa4qFJZhzU1goRc1N9mZK0XOcZy4sw039fJnuCMHeSqW6E .

Também recentemente, foi feito um festival, com quase 12 horas de duração e adesão de mais de 30 músicos, comunicadores e produtores.

 

Sobre Solon Fishbone:

Com mais de 30 anos de estrada e cinco discos lançados, Solon iniciou sua carreira como baixista da banda Prize, no final dos anos 80, assumiu a guitarra e formou uma das primeiras bandas de blues no Estado, a Bluesmakes. Nos anos 90 viveu em São Paulo e foi o primeiro artista gaúcho a gravar e produzir um álbum de blues. Com uma pegada muito semelhante à de Stevie Ray Vaugan e Freddie King, Solon hoje é considerado um dos melhores guitarristas de blues do Brasil.

 

Sobre a Hard Blues Trio:

Desde as origens, o rock buscou no blues parte de seu combustível mais inflamável. Assim, seja por conexões diretas ou indiretas, o Hard Blues Trio funde rock e blues para moldar canções nesse espírito. O reflexo dessa intenção está em “Pé na Estrada” (2017), álbum de estreia que levou o grupo até diversas cidades do Sul do país, além de proporcionar participações em festivais e eventos de grande expressão. Três singles/audiovisuais dão continuidade ao seu trabalho autoral — “Escuta esse Rock” (2020), “Missed the Train” (2020) e “Vento e Chuvarada” (2019), disponíveis nas plataformas digitais do HBT (Youtube, Spotify), e que comprovam uma trajetória além dos rótulos, rumo a um lugar onde a música triunfa.   Dani Ela no baixo e vocal, Juliano Rosa guitarra e vocal e Alexandre Becker na bateria.

 

Sobre a banda da casa:

O trio composto por Marcio Petracco da Bluegrass ( ex TNT e Locomotores) e Rica Sabadini da Bluegrass, que se revezam nos vocais e nas cordas e Duda Guedes, arte educador, na bateria,  é a banda residente desde o primeiro ano do pub, nas quintas-feiras e não poderia faltar, na reinauguração da casa.


Mais Fotos