QUEEN CELEBRATION IN CONCERT - UM TRIBUTO QUE FAZ JUZ A OBRA DA BANDA QUEEN

Publicado em Novembro 12, 2021
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


QUEEN CELEBRATION IN CONCERT - UM TRIBUTO QUE FAZ JUZ A OBRA DA BANDA QUEEN

Texto e Fotos: Glauco Malta

O Auditório Araújo Vianna recebeu no último sábado (06/11) um excelente público para assistir ao show “Queen Celebration In Concert”, um tributo que reverencia de forma extremamente competente a obra do grupo inglês QUEEN.

A produção é muito caprichada e pensada nos mínimos detalhes, desde os figurinos do vocalista André Abreu que “encarna” a persona do Mestre Freddie Mercury, e o acompanhamento de uma orquestra regida e dirigida  por Andrei Presser, que também assume os teclados em algumas canções.

O recheio principal da apresentação foi o setlist matador, que percorreu diversas fases do Queen mandando clássicos como Bohemian Rapsody, Love Of My Live, We Will Rock You, Don’t Stop Me Now, Crazy Little Thing Called Love, Somebody to Love, Another One Bites the Dust e muitos outros sons inesquecíveis que levantaram a galera presente no Araújo Vianna; vale ressaltar as belas projeções nos telões de alta definição que se encaixaram muito bem durante todo o show.

A banda é muito competente e entrosada, o guitarrista Danilo Toledo executa com perfeição cada acorde e solo das canções, além de ter uma performance de palco eletrizante, ele não para um minuto quieto; aliás, para sim, quando assume o banquinho a frente do palco e manda o clássico eterno “Love Of My Life”.

A cozinha rítmica é competentíssima e conta com o baixista PH Mazzilli e o baterista Guib Silva, que fazem com perfeição a massa sonora criada por John Deacon e Roger Taylor.

Confiram a galeria das imagens da apresentação abaixo.

Um tributo que realmente faz juz a obra e legado deixado pelo Queen.

Confiram abaixo alguns registros da apresentação.


Mais Fotos