QUANDO O MUNDO VIRTUAL ULTRAPASSA AS FRONTEIRAS E AS BARREIRAS CULTURAIS E SOCIAIS NO MUNDO MUSICAL. NESTA QUINTA, 22, NO TATIÉLI CONVIDA

Publicado em Abril 21, 2021
Autor / Fonte: ATMOS FERA PRODUÇÕES CULTURAIS E AUDIOVISUAIS


QUANDO O MUNDO VIRTUAL ULTRAPASSA AS FRONTEIRAS E AS BARREIRAS CULTURAIS E SOCIAIS NO MUNDO MUSICAL. NESTA QUINTA, 22, NO TATIÉLI CONVIDA

O Mundo virtual e suas possibilidades de rompimento das fronteiras, a aproximação antes inimaginável com profissionais de ponta, troca de experiências internacionais, são os assuntos desta quinta-feira, dia 22.04, às 20 horas, no Tatiéli Convida que recebe para o bate-papo ISRAEL OLIVEIRA, trompista, idealizador e coordenador da comunidade internacional de trompistas “LatinoAmericaHorns”.

Te esperamos no instagram @tatielibuenooficial

Todos os dias recebemos muitas notícias tristes decorrentes da pandemia, mas com esse evento, que ainda abala o mundo, também surgiram várias ações que transformaram a realidade de muitas pessoas. Para falar sobre esse assunto e a importância da recriação com o apoio e utilização das ferramentas virtuais, o Tatiéli Convida recebe o músico, trompista, educador e coordenador do LatinoAmericaHorns, Israel Oliveira.

“Março de 2020, eu, em frente à televisão, ouvindo notícias sobre a pandemia, isolamento social, jovens sofrendo de depressão. Fiquei abalado, perdi o sono ao pensar em meus filhos e alunos, e conclui: tenho que ajudar estes jovens a quebrar a rotina durante o isolamento social”

Inquieto com uma realidade que se iniciava e afastava seus alunos e colegas do fazer arte, Israel Oliveira propôs a criação de um grupo virtual chamado Coronahorns que atingiu números nunca antes imagináveis de adesão de alunos e profissionais da trompa, com atividades on-line gratuitas e acesso sem precedência a uma comunidade internacional. O sucesso foi tão grande que o Coronahorns (nome adotado como uma forma de resistência ao vírus), passou a ser chamado de LatinoAmericaHorns – uma comunidade de trompistas latino-americanos espalhados pelo mundo compartilhando experiências, sem prazo de validade, ou seja, um projeto que começou com a pandemia, mas não pretende parar mesmo quando a normalidade retornar.

Esse assunto é pertinente tanto na revelação da capacidade de renovação e inovação quanto na importância dos coletivos para o bem-estar intelectual e social dos indivíduos. Categorias unidas em prol do conhecimento, da não estagnação, do rompimento das próprias barreiras geradas pela imposição do isolamento e muitas vezes por questões emocionais pessoais. Certamente será um bate-papo de grande valia para todos nós.

 

Contamos com tua participação. Nesta quinta, 22.04, às 20 horas, no instagram @tatielibuenooficial.

 

Saiba mais sobre nosso convidado:

Desde 2004 é primeiro trompa da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – Ospa.

Foi aluno de Ozéas Arantes na Escola Municipal de Música de São Paulo. Em 1991, venceu o concurso Jovens Solistas da Universidade Livre de Música e solou frente à Banda Sinfônica Jovem de São Paulo.

Integrou a Sinfônica Jovem e a Banda Sinfônica de São Paulo, a Experimental de Repertório, as Sinfônicas de Santo André, Ribeirão Preto, Santos e USP. Participou de Festivais em Poços de Caldas, Itu, Campos do Jordão e Pelotas, entre outros, e ministrou aulas em Itanhaém, Belém do Pará, Montevidéu, Rio Grande do Norte na UFRN.

Atuou em diversas formações de música de câmara obtendo em seu currículo um vasto repertório camerístico, entre esses grupos, Quinteto Metal Mania, Quinteto Porto Alegre e no Quinteto de sopros dos professores do Conservatório da Ospa, onde integra o quadro de professores do conservatório Pablo komlós.

Como organizador de coletivos, idealizou o grupo CONFRASULHORNS (confraria de trompistas do Rio Grande do Sul), onde atua como líder e incentivador da fomentação de novos trompistas para todo o Rio Grande.

É também o idealizador e coordenador geral do coletivo, LatinoAmericaHorns, um canal, um grupo de trompistas latino-americanos espalhados por todo o mundo falando sobre o mesmo tema, a trompa.

 

Serviço:

O quê: Tatiéli Convida recebe Israel Oliveira

Quando: 22.04.2021 - Quinta-feira 

Hora: 20 horas

Onde: instagram: @tatielibuenooficial

Informações: 54 99707-1313

 

Essa é uma iniciativa independente. Para contribuir espontaneamente com a artista e assim amenizar os impactos financeiros decorrentes do isolamento social é só acessar o link https://apptuts.bio/tatieli-bueno

Acompanhe, siga nas redes sociais e saiba mais sobre a cantora Tatiéli Bueno

 

Site: www.tatielibueno.com.br 

Fanpage: tatielibuenooficial

Instagram: @tatielibuenooficial

YouTube: tatielicantora

Contato: (54) 99707-1313

E-mail: contato@tatielibueno.com.br

 

PRÓXIMA DATA:

Dia 29.04 – o mundo pet - gatos e covid; cuidados básicos; vacinas, abandono de animais com a veterinária Dra. Juliana Pacheco.

 

Sobre o projeto TATIÉLI CONVIDA 2021:

Bate-papo, essa é a ideia central do Tatiéli Convida. O projeto teve início em 31 de março de 2020 para transpor a pandemia, o isolamento social e manter o contato. Surgiu para dar espaço a outras vozes, mostrando para o público a capacidade da arte em envolver diversos profissionais que contribuem para o sucesso de um artista ao trabalhar suas necessidades tanto no lado pessoal quanto na manutenção do seu ofício. As lives, transmitidas pelo instagram da cantora tornaram-se um meio para esclarecer dúvidas, falar de curiosidades, perceber novos caminhos para a profissão, debater sobre os novos rumos do setor, possibilitar debates, conhecer a trajetória de outros artistas e de profissionais de outras áreas que no final formam uma grande conexão. Foram 66 entrevistas com a abordagem de 48 temas.

Com um bate-papo descontraído entre Tatiéli Bueno e seus convidados o instagram @tatielibuenooficial ingressa 2021 com uma segunda temporada de novas conexões, novos temas, novos convidados, sempre buscando o fomento de ideias que gerem possibilidades e oportunidades.


Mais Fotos