PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2019 DO PROJETO “FADO NA CIDADE BAIXA” ACONTECE DIA 07/4 (DOMINGO)

Publicado em Março 14, 2019
Autor / Fonte: 7 MARIAS PRODUTORA


PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2019 DO PROJETO “FADO NA CIDADE BAIXA” ACONTECE DIA  07/4 (DOMINGO)

Crédito da Foto: João Mattos


“FADO NA CIDADE BAIXA”

PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2019 DO PROJETO ACONTECE DIA 07/4 (DOMINGO)


A primeira edição deste ano do projeto “Fado na Cidade Baixa” acontece no domingo, dia 07 de abril, das 16h30 às 19 horas, na Rua Olavo Bilac, em frente ao número 198.

O evento é realizado na rua, e o público tem acesso gratuito ao espaço onde ocorre o show, possibilitando uma agradável celebração da música portuguesa e também da cultura lusitana.

Durante cerca de uma hora, o quarteto Alma Lusitana passeia por canções que estão na memória de portugueses e brasileiros, como “Nem as Paredes Confesso” e “Lisboa Antiga”, imortalizadas na interpretação da fadista Amália Rodrigues.

Apresenta as mais contemporâneas, como “Haja o que Houver”, que ficou conhecida pelo grupo Madredeus, e “Chuva”, por Mariza. E faz o público cantar as conhecidas “Coimbra” e “Casa Portuguesa”.

O Alma Lusitana, criado em 2005, é formado pela intérprete Julia Machado e pelos músicos Maurício Montardo nos teclados, Jéferson Luz na guitarra portuguesa, e Pedro Rodrigues no violão. Conta com a produção da 7 Marias Produtora, que há mais de 10 anos atua no segmento artístico e cultural no Rio Grande do Sul.

Durante o “Fado na Cidade Baixa”, uma pequena área é montada para a venda dos deliciosos bolinhos de bacalhau, pastéis de nata e vinhos portugueses.

CADEIRAS – Como o evento acontece na rua, os organizadores sugerem que os espectadores levem suas cadeiras.

 



Mais Fotos