"OS MUNDOS DE LEONARDO DA VINCI" É ANUNCIADO EM SÃO PAULO COM PROJEÇÕES NOS PRÉDIOS DA AV PAULISTA

Publicado em Maio 26, 2023
Autor / Fonte: CATTO COMUNICAÇÃO


"OS MUNDOS DE LEONARDO DA VINCI" É ANUNCIADO EM SÃO PAULO COM PROJEÇÕES NOS PRÉDIOS DA AV PAULISTA

São Paulo recebe em julho a maior exposição já montada sobre um dos maiores artistas da história.

Na noite do dia 24, o público que passou pela região pode ver diversas imagens projetadas nos prédios para anunciar a chegada da exposição no MorumbiShopping.

 Com oito salas interativas distribuídas em 3.000 metros quadrados,  “Os Mundos de Leonardo da Vinci” é uma mostra que contextualiza a obra do artista com os tempos atuais e revela como ele influenciou gerações futuras de todo o mundo.

Utilizando desde a Inteligência Artificial, robótica até ao mapeamento de projeção em alta definição, a exposição traz a genialidade do artista para a tecnologia dos dias de hoje, o que faz com que a experiência de mergulhar dentro do universo e dos mundos de Leonardo Da Vinci seja imperdível e, com certeza, inesquecível.

Com patrocínio do MorumbiShopping, “Os Mundos de Leonardo da Vinci” é uma mostra que contextualiza a obra do artista com os tempos atuais e revela como ele influenciou gerações futuras de todo o mundo. Utilizando desde a Inteligência Artificial, robótica até ao mapeamento de projeção em alta definição, a exposição traz a genialidade do artista para a tecnologia dos dias de hoje, o que faz com que a experiência de mergulhar dentro do universo e dos mundos de Leonardo Da Vinci seja imperdível e, com certeza, inesquecível.

A exposição é uma realização da Visualfarm, um dos mais premiados estúdios brasileiros de tecnologia e arte, pioneiros no vjing, projeção mapeada e shows aéreos com drones. Realizadores do Festival de Luzes de São Paulo, a Visualfarm explora uma nova técnica expositiva possibilitada pela tecnologia, o transportamento, que possibilita ter a sensação de uma visão como se estivesse dentro do espaço e no tempo nos quais essas obras foram produzidas, permitindo um novo entendimento sobre suas características e motivações. O transportamento possibilitará, por exemplo, apreciar o afresco mais importante de Leonardo, A Última Ceia, exatamente do ângulo, proporção e tamanho como ela pode ser vista na parede onde foi pintada, no refeitório do convento Santa Maria Delle Grazie, em Milão.

Haverá uma pré-venda a partir de 30 de junho exclusivamente para os que se inscreverem na lista de espera para “Os Mundos de Leonardo da Vinci” acessando o link https://feverup.com/m/130407.    Mais informações sobre a temporada, venda de ingressos e valores serão anunciadas em breve.

Com oito salas interativas distribuídas em 3.000 metros quadrados, os “mondos” de Leonardo, a exposição terá um gigantesco domo no Mondo Planetarium, com projeção 360º, que permitirá ao público a sensação de ser transportado às áreas históricas de Roma, de Milão e Florença, as principais cidades onde Da Vinci atuou e criou suas grandes obras, ideias e invenções. No Mondo Poesia, textos e alguns dos seus esboços mais espetaculares, no Mondo Holográfico, maquetes holográficas vão apresentar as facetas, descobertas e estudos menos conhecidos do gênio italiano.

No gigante Mondo Transportamento, com 800m2 cobertos com projeções 360º nas paredes e chão, serão reproduzidas, em imagens mapeadas, experiências de urbanismo desenhadas pelo gênio italiano, incluindo as praças centrais nas cidades de Milão e Florença no tempo do artista, com imagens das fachadas, pisos e sons característicos. Como em uma realidade virtual em filme de ficção, o público poderá também vivenciar a Cidade Ideal, originalmente projetada por Leonardo após Milão ter sido assolada pela epidemia que dizimou sua população.

A pintura mais importante de Leonardo em termos de avanços técnicos, “A última Ceia”, criada para que a pessoa que a admirasse tivesse a sensação de estar no mesmo ambiente que a tela, também poderá ser vista de forma única. Mais uma vez, a tecnologia vai de transportamento irá permitir ao público a sensação de estar dentro do refeitório dominicano onde a pintura genial foi feita. Somente desse local é possível entender o tamanho da genialidade do artista em utilizar a revolucionária técnica de ponto de fuga para criar essa obra prima.

Imagens holográficas também irão mostrar um lado pouco divulgado de Leonardo: sua carreira teatral, onde foi criador de cenários, figurinos e diretor de diversos desfiles públicos em datas importantes, como a posse de governantes ou o início da Quaresma.

O quarto onde ele viveu os momentos finais de sua vida e seu atelier também estarão reproduzidos na exposição no Mondo Atelier, que também mostrará para o público maquetes em escala de algumas das suas principais invenções, além de instalações interativas que usam inteligência artificial para inserir digitalmente imagens captadas na audiência dentro de quadros e cenários contemporâneos do artista.

No Mondo Piazza, estarão o café temático – Café Firenze – e a loja, onde acontecerão as performances teatrais, discussões e apresentações musicais. Para proporcionar aos visitantes experiências complementares e estar mais perto da obra do gênio, haverá tour guiadas, aulas e palestras com professores e pensadores, música no salão principal com obras musicais clássicas da época, o Open Mic, que será o happy hour  musical mais artístico da cidade, recebendo semanalmente artistas para encontros acústicos conectando a arte, a poesia e a música no palco do Café Firenze, a Paragone, que irá proporcionar aulas de ioga seguidas de tour guiadas pela exposição, além de experiências desenvolvidas especialmente para crianças de 7 a 12 que também serão oferecidas em dias específicos.

 

OS MUNDOS DE LEONARDO DA VINCI

@osmundosdeleonardodavinci

Prepare-se para se transportar a outros Mundos!

Inscreva-se na lista de espera para ser notificado assim que se iniciar a venda de ingressos e ter direito à pré-venda antes da abertura de vendas para o público, acessando:  https://feverup.com/m/130407

 

Mais informações sobre a temporada, venda de ingressos e valores serão divulgadas em breve

 

"OS MUNDOS DE LEONARDO DA VINCI"

 

 

São Paulo recebe em julho a maior exposição já montada sobre um dos maiores artistas da história

Na noite do dia 24, o público que passou pela região pode ver diversas imagens projetadas nos prédios para anunciar a chegada da exposição no MorumbiShopping

Haverá uma pré-venda a partir de 30 de junho exclusiva para os que se inscreverem na lista de espera em https://feverup.com/m/130407

Com oito salas interativas distribuídas em 3.000 metros quadrados,  “Os Mundos de Leonardo da Vinci” é uma mostra que contextualiza a obra do artista com os tempos atuais e revela como ele influenciou gerações futuras de todo o mundo. Utilizando desde a Inteligência Artificial, robótica até ao mapeamento de projeção em alta definição, a exposição traz a genialidade do artista para a tecnologia dos dias de hoje, o que faz com que a experiência de mergulhar dentro do universo e dos mundos de Leonardo Da Vinci seja imperdível e, com certeza, inesquecível.


Mais Fotos