OPINIÃO PRODUTORA ASSINA CONTRATO PARA ADMINISTRAR AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA E TEATRO TÚLIO PIVA PELOS PRÓXIMOS DEZ ANOS

Publicado em Novembro 08, 2019
Autor / Fonte: OPINIÃO PRODUTORA


OPINIÃO PRODUTORA ASSINA CONTRATO PARA ADMINISTRAR AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA E TEATRO TÚLIO PIVA PELOS PRÓXIMOS DEZ ANOS

Cerimônia de assinatura do contrato do Auditório Araújo Vianna e do Teatro Túlia Piva

OPINIÃO PRODUTORA ASSINA CONTRATO

PARA ADMINISTRAR AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA

E TEATRO TÚLIO PIVA PELOS PRÓXIMOS DEZ ANOS

A Opinião Produtora, empresa que apresentou a maior proposta para a concessão de uso junto à Prefeitura Municipal de Porto Alegre, irá administrar o Auditório Araújo Vianna e o Teatro de Câmara Túlio Piva pelos próximos dez anos. A última etapa do processo licitatório, com a abertura dos envelopes, ocorreu no dia 24 de setembro e, após o prazo estabelecido para recursos, o contrato foi assinado na manhã de hoje, dia 8 de novembro.

A cerimônia, realizada no Salão Nobre do Paço Açorianos, contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior, do secretário de Parcerias Estratégicas Thiago Ribeiro e do secretário de Cultura Luciano Alabarse, entre outras autoridades e personalidades. "Estamos honrados com mais esse desafio. Um sonho nosso que hoje se concretiza - assumir a administração de um dos espaços mais privilegiados de Porto Alegre, em especial para quem vive a cultura e o entretenimento", avaliou Rodrigo Machado, sócio-diretor da Opinião Produtora, durante o seu discurso. "Além dos espetáculos que vamos entregar aos porto-alegrenses no Araújo Vianna, também estamos sensibilizados com o resgate do Teatro Túlio Piva. A devolução do espaço à cidade será o mais nobre estímulo que teremos", completou.

Para a utilização dos dois locais, a Opinião Produtora vai investir R$ 6,1 milhões em reformas. Inaugurado em 1927 e remodelado no Parque Farroupilha em 1964, o Araújo Vianna é um dos espaços culturais mais célebres de Porto Alegre, tombado como patrimônio histórico e cultural do município em 1997. Já o Teatro Túlio Piva – fechado desde 2014 – deverá ter as suas atividades retomadas em breve, em eventos de pequenos de porte, para cerca de 200 pessoas.

Com o intuito de democratizar a sua utilização e abrir o Araújo Vianna para as mais diversas manifestações culturais, a Opinião Produtora tem a intenção de continuar com a programação de eventos adotada pela casa e investir em uma inédita pluralidade de atrações, capaz de contemplar diversos gêneros artísticos. Ao mesmo tempo, a empresa também vai garantir que o auditório continue sendo um lugar de excelência técnica e artística, sempre atento às inovações necessárias para que o espaço siga crescendo em pleno século 21.

OPINIÃO PRODUTORA

A Opinião Produtora, criada em 1992, é reconhecida como um dos expoentes no setor de gerenciamento de espetáculos culturais, projetos e eventos institucionais. A empresa tem origem no Opinião, casa de espetáculos fundada em 1983. Entre os eventos de destaque, está a realização de grandes shows nacionais e internacionais, como Bob Dylan, Red Hot Chili Peppers, Kiss, Rush, Norah Jones, Mark Knopfler, Charly Garcia, Gilberto Gil, Mercedes Sosa, Lenny Kravitz e Metallica. Além disso, a Opinião Produtora foi uma das empresas que participaram ativamente na realização dos festivais Caminhos do Prata, no Uruguai; Sud à Sul, na França; e Pepsi Twist Land, no litoral gaúcho.

Paralelamente aos espetáculos artísticos, a empresa também atua na produção de eventos empresariais. São exemplos desse segmento as inaugurações da fábrica da Brahma e da torre da Claro, ambas na região sul; e os lançamentos das marcas Vivo e Record e a Copa Davis de Tênis. A Opinião Produtora também é responsável pela administração do Pepsi on Stage, uma das maiores casas de show do sul do Brasil. Em funcionamento desde 2006, o local já foi palco de diversos outros shows de renome, como Alanis Morissette, The Strokes, Black Eyed Peas, Maná, Chuck Berry, Caetano Veloso, Fito Páez, Jerry Lee Lewis, Lauryn Hill, Slash e Los Hermanos.


Mais Fotos