"O RETORNO TRIUNFAL DE DANIELA MERCURY A PORTO ALEGRE"

Publicado em Novembro 07, 2023
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


"O RETORNO TRIUNFAL DE DANIELA MERCURY A PORTO ALEGRE"

Crédito das Fotos: @glaucomalta

 Copyright ©2023 Glauco Malta Fotografia

 Reprodução Proibida

®Todos os Direitos Reservados

Lei Federal Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998

No último sábado (04/11), Porto Alegre recebeu de braços abertos uma das figuras mais icônicas da música brasileira, a incomparável Daniela Mercury no Auditório Araújo Vianna.

Foram 16 anos de espera para os os fãs gaúchos, que finalmente tiveram a oportunidade de presenciar o retorno triunfal da rainha do axé à cidade.

Daniela Mercury é uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, sua energia contagiante e sua inigualável presença de palco, fez o público cantar e dançar do início ao fim do show, foi um momento especial de pura conexão em uma noite memorável.

O set de músicas apresentadas nesta noite foi uma verdadeira viagem musical, repleta de clássicos de sua carreira de sucesso e canções de seu álbum mais recente intitulado “Baiana”; vale destacar um medley “monstruoso” que prestou homenagem vários ícones da música brasileira, como Belchior (Como Nossos Pais, que ficou nacionalmente conhecida na vós de Elis Regina), Raul Seixas (Eu Nasci Há 10.000 Anos Atrás/Sociedade Alternativa/Maluco Beleza), Titãs (Fazer o Quê?/Comida), Chico Science (A Cidade), Roberto Carlos (Se Você Pensa/Jesus Cristo), estas canções foram interpretadas com a paixão e o talento inigualável que só Daniela poderia imprimir a esses grandes clássicos.

A empatia, o carisma e a energia de Daniela Mercury em cima do palco é algo surpreendente, uma coisa é assistir ela no DVD, mas ao vivo o “bicho pega”, outro destaque é a excelente banda que a acompanha Daniela; a potência vocal de Daniela Mercury ao vivo segue impressionante; eu assisti ela ao vivo em São Paulo há uns 30 anos atrás, e posso fazer um paralelo com a apresentação do último final de semana, e posso afirmar sem medo de que ela está cantando melhor ainda do que a trinta anos atrás.

Sem falar que ela canta, dança sem parar e a impressão que passa é de que não está fazendo o mínimo esforço, ela é simplesmente fenomenal.

Enfim, foi uma noite de reencontro de uma Diva com o seu saudoso público que saiu de alma lavada, e com a esperança de que Daniela Mercury não demore mais tanto tempo para retornar.

 

Confira abaixo o Setlist desta baita apresentação.

01 – O Canto da Cidade

02 – Swing da Cor

03 - Música de Rua

04 – Mulheres do Mundo

05 – Mar / Jeito Faceiro / Canto Pescador

06 – As Rendas do Mar

07 - Feijão de Corda

08 - Oyá Por Nós

09 – O Mais Belo / Por Amor Ilê

10 - Crença e Fé

11 - Ilê Pérola Negra

12 - Você Não Entende / Cotidiano

13 – A Primeira Vista

14 – Nobre Vagabundo

15 – Medley: Tempo Perdido (Legião Urbana), Eu NAsci Há 10.000 Anos Atrás / Sociedade Alternativa / Maluco Beleza), Titãs (Fazer o Quê? / Comida), A Cidade (Chico Science), Se Você Pensa / Jesus Cristo (Roberto Carlos

16 – Vai Chover

17 – Rainha do Axé

18 – Toda Menina Baiana

19 - Macunaíma

20 – Mutante

21 – Banzeiro

22 – Rapunzel

23 - Maimbê

24 – Proibido o Carnaval

25 – O Canto da Cidade


Mais Fotos