NOITE INESQUECÍVEL COM DADO VILLA-LOBOS E MARCELO BONFÁ TRAZENDO A ALMA DA LEGIÃO URBANA

Publicado em Julho 29, 2023
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


NOITE INESQUECÍVEL COM DADO VILLA-LOBOS E MARCELO BONFÁ TRAZENDO A ALMA DA LEGIÃO URBANA

Crédito da Foto: @glaucomalta 

Copyright ©2023 Glauco Malta Fotografia 

Reprodução Proibida 

®Todos os Direitos Reservados 

Lei Federal Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998

O Auditório Araújo Vianna viveu um momento histórico na noite de ontem (28/07/2023), com os lendários Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos apresentando o show de sua nova tour “As V Estações”, que faz uma viagem entre os álbuns da Legião Urbana “As Quatro Estações” lançado em 1989 e “V” de 1991, são dois dos álbuns mais aclamados e populares da Legião Urbana, com uma lista de músicas que se tornaram clássicos do rock brasileiro. 

Quando esta tour foi anunciada, a resposta do público foi imediata, soou quase como uma convocação aos fãs saudosos, que não tiveram a oportunidade de assistir aos shows das turnês na época respectiva de cada álbum. A convocação foi atendida, e nesta noite os fãs simplesmente abarrotaram as dependências da casa e puderam presenciar uma apresentação de gala de toda banda. 

No show, Dado e Marcelo recriaram a sonoridade dos álbuns originais, buscando capturar a essência das canções que tanto marcaram uma geração. As letras profundas e poéticas de Renato Russo, aliadas à habilidade musical dos dois membros remanescentes da Legião Urbana, que estavam acompanhados por um time de peso formado por Mauro Berman (diretor musical e baixista), Lucas Vasconcellos (guitarra e violão), Pedro Augusto (teclados) e André Frateschi (vocal); músicos de extrema qualidade que entregaram um show perfeito nesta noite. 

Quero abrir um parênteses aqui, e fazer um destaque especial ao vocalista André Frateschi, que se entrega de corpo e alma, ocupa cada centímetro do palco e trouxe os fãs junto com a banda desde o primeiro segundo em que pisou no palco; em alguns momentos o timbre de sua voz lembra o nosso saudoso Renato Russo, mas ele imprime seu próprio estilo e mostra o porquê foi o escolhido para ocupar esta função tão difícil que é estar no posto que um dia foi ocupado por Renato, cantando as músicas compostas e interpretadas por um dos maiores cantores da história do rock nacional; ele honra o legado e a história de Renato de forma primorosa. 

A interação com os fãs, o carisma dos artistas e a emoção de reviver a magia da banda foram elementos-chave para tornar o espetáculo inesquecível, a emoção aflorou forte durante a apresentação, pude presenciar vários fãs chorando copiosamente durante algumas canções, e a galera cantou a plenos pulmões do início ao fim do espetáculo. 

E por falar em legado, como é bom ver a alegria de Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos em cima do palco fazendo o que mais gostam, curtiram cada segundo da apresentação e o legado da Legião Urbana está em boas mãos, e este legado é e sempre será deles e de mais ninguém.

 A passagem da turnê "As V Estações" em Porto Alegre foi uma oportunidade única para os fãs da Legião Urbana, e do rock brasileiro em geral, de celebrarem a música atemporal da banda e relembrarem os bons tempos que marcaram suas vidas. 

A combinação de músicas poderosas e a conexão emocional com a plateia fizeram dessa noite uma experiência verdadeiramente especial para todos os fãs presentes. 

 

Confira abaixo o baita setlist desta noite memorável. 

01 – Feedback Song For a Dying Friend 

02 - Há Tempos 

03 – Meninos e Meninas 

04 - Sereníssima 

05 – Eu Sei 

06 – Quase Sem Querer 

07 – Eu Era Um Lobisomen Juvenil 

08 – Sete Cidades 

09 – O Mundo Anda Tão Complicado 

10 – Teatro dos Vampiros 

11 – Vento No Litoral 

12 – Por Enquanto 

13 – Tempo Perdido 

14 - Índios 

15 - Será 

16 – Faroeste Caboclo 

17 – 1965 (Duas Tribos) 

18 – Soldados 

19 – Love Song 

20 – Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar 

21 – Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto 

22 – Pais e Filhos 

23 – Monte Castelo 

24 – Metal Contra as Nuvens


Mais Fotos