NESTA SEXTA-FEIRA, 20, ROCK IN RIO VAI CONHECER OS DANÇARINOS QUE PASSAM A INTEGRAR O ESPAÇO FAVELA

Publicado em Novembro 20, 2020
Autor / Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO


NESTA SEXTA-FEIRA, 20, ROCK IN RIO VAI CONHECER OS DANÇARINOS QUE PASSAM A INTEGRAR O ESPAÇO FAVELA

Os 16 dos participantes serão selecionados por meio do reality show Dance-Off, idealizado pela Game XP, para integrar o corpo de dança do palco.

O Espaço Favela, que estreou na última edição e foi sucesso de público, vai conhecer nesta sexta-feira, 20, os 16 bailarinos que vão integrar o já conhecido corpo de dança do palco durante os sete dias do Rock in Rio 2021. Os participantes serão selecionados no primeiro reality show digital do Brasil com foco em dança, Dance-off, que reúne favelas do Rio de Janeiro com uma paixão em comum, a dança.  O Dance-Off faz parte de uma plataforma online criada pela Game XP para manter a marca presente na vida do público durante todo o ano e não apenas nos dias do evento físico.

Os ganhadores além de já estarem selecionados para o corpo de dança do Espaço Favela, do Rock in Rio 2021, também ganham um prêmio em dinheiro. Todos os participantes serão premiados com dinheiro. O primeiro colocado leva os R$ 20 mil + a reforma do estúdio de dança para a sua comunidade (prêmio da Ubisoft). O segundo lugar fica com R$ 15 mil, o terceiro recebe R$ 10 mil e o quarto R$ 5 mil. Os competidores que terminarem entre o quinto e o oitavo lugares ficam com R$ 2 mil cada e, a partir do nono até o décimo sexto com mil reais cada. Ao fim de cada um dos três primeiros episódios, o público também poderá votar no melhor dançarino do dia, que será contemplado com uma bolsa para estudar inglês na Cultura Inglesa.

O Dance-Off faz parte de uma plataforma online criada pela Game XP, o maior evento de GAMES da América Latina e o primeiro Gamepark do mundo, para manter a marca presente na vida do público durante todo o ano e não apenas nos dias do evento físico.

Para Zé Ricardo, diretor artístico e musical do Dance-Off e diretor do Espaço Favela e Palco Sunset do Rock in Rio, a realização deste reality é mais uma prova dos talentos que as favelas do Rio de Janeiro têm. “A parceria entre Rock in Rio e Game XP vai antecipar ao público 16 bailarinos do nosso corpo de dança. Sem dúvida, será uma experiência incrível, que começa no ambiente digital, na qual será possível conhecer estes profissionais, e depois presencialmente, durante os sete dias de festival, quando eles estarão frente a frente com todos os fãs do Rock in Rio. O Espaço Favela é um amplificador de talentos das áreas mais diversas, dos músicos e bailarinos à gastronomia. Temos orgulho de evidenciar tanto conteúdo de qualidade para o mundo”, reforça Zé Ricardo relembrando que o Espaço Favela estreou na última edição do Rock in Rio e foi um grande sucesso. “Já começamos 2021 cheios de novidades”, finaliza.

Sobre o Rock in Rio

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas as edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento realizadas. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.


Mais Fotos