NEI VAN SORIA: LIVE HÍBRIDA COM MUITA ENERGIA NO ÓTIMO ESPAÇO DA CUBO FILMES

Publicado em Julho 14, 2021
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


NEI VAN SORIA: LIVE HÍBRIDA COM MUITA ENERGIA NO ÓTIMO ESPAÇO DA CUBO FILMES

Crédito das Fotos & Textos: Glauco Malta

Lá se vão 15 meses desde o início da pandemia no Brasil, onde o setor cultural foi o primeiro a ser afetado com uma avalanche de cancelamentos de eventos.

A primeira alternativa encontrada foi a migração imediata para as plataformas digitais, onde as “Lives” chegaram com força total em um momento em que a quarentena e o distanciamento social se fizeram muito necessários.

Com o aumento (embora muito lento da vacinação) o Setor começa a dar os primeiros passos, e alguns eventos começam a acontecer com público muito reduzido, mas já é um alento para todos que trabalham no setor.

Na noite de ontem tive o privilégio de cobrir a “Live Híbrida” com alguns convidados presentes do cantor, compositor e guitarrista Nei Van Soria, um dos grandes nomes da história do rock gaúcho.

A “Live” ocorreu no espaço físico da Cubo Filmes e que foi transmitida ao vivo na plataforma CuboPlay; foi a primeira vez que estive neste espaço e realmente fiquei surpreso, não só pela excelente estrutura física, mas também pelo ótimo aparato tecnológico e dos profissionais envolvidos, o que resulta em uma ótima experiência não só para quem estava assistindo a apresentação ao vivo, mas também para a galera que estava assistindo on line do show.

Vale ressaltar que, já na portaria era aferida a “medição” da temperatura, e na área interna do evento havia dispensers com álcool gel em todas as mesas (com o devido distanciamento entre elas), todos os presentes e equipe usando máscaras, enfim, os protocolos foram seguidos a risca pela organização do evento.

E nada melhor do que comemorar o “Dia Mundial do Rock” cobrindo (ao vivo) a Live do Nei Van Soria totalmente plugado, que brindou o pequeno público presente e a todos que assistiram a transmissão ao vivo pela plataforma com uma apresentação impecável, repleta de clássicos de sua carreira e revisitando também clássicos de suas ex-bandas TNT, Cascavelletes e fechando a apresentação com a energia lá em cima mandou um clássico dos The Beatles.

Nei estava acompanhando pelos seus fiéis escudeiros Juliano Pereira no baixoLeandro Schirmer na bateria, e contou com a participação (mais do que especial) em algumas canções de seu filho Theo ao violão.

Foi uma noite memorável para repor as energias e matar as saudades de um show ao vivo e dos aplausos.

Fiquem de olho nas redes sociais da Cubo Filmes, que vem coisa boa por aí.

Agradecimento especial a Jonara da Fêmea Produções que proporcionou a cobertura da Live. 


Mais Fotos