"MARIA BETHÂNIA AO VIVO: A ESSÊNCIA DA MÚSICA EM ESTADO PURO!"

Publicado em Agosto 04, 2023
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


"MARIA BETHÂNIA AO VIVO: A ESSÊNCIA DA MÚSICA EM ESTADO PURO!"

Crédito da Foto: @glaucomalta 

Copyright ©2023 Glauco Malta Fotografia 

Reprodução Proibida 

®Todos os Direitos Reservados 

Lei Federal Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998

 Na noite de ontem aconteceu o primeiro show da cantora e intérprete Maria Bethânia na capital gaúcha, com todos os ingressos esgotados antecipadamente a expectativa era grande para a apresentação desta noite. 

Maria Bethânia é uma das mais renomadas cantoras e intérpretes da música popular brasileira, sua voz poderosa e emotiva é uma marca registrada, e suas interpretações são sempre carregadas de sentimento e profundidade. 

E ela não só entregou um show tecnicamente primoroso, bem como Maria Bethânia fez uma verdadeira celebração a música brasileira, onde ela compartilhou sua paixão pela arte encantando o público com seu talento inigualável. 

A apresentação incluiu um repertório diversificado, com canções que abrangem clássicos de grandes nomes da nossa MPB como Belchior, Gonzaguinha, Roberto Carlos, Chico Buarque e não poderia faltar uma canção de Caetano Veloso. 

Vale destacar dois pontos, o primeiro foi quando Bethânia pediu uma salva de palmas entusiasmada a Gal Costa, o que foi prontamente atendida pelo público, a segunda homenagem da noite foi dedicada ao “Tremendão” Erasmo Carlos, ao aparecer no telão no fundo do palco uma linda foto de Erasmo com Bethânia em seus braços e emenda na sequência, “Vem Quente Que Eu Estou Fervendo”, um dos maiores clássicos da jovem guarda. 

Acompanhada de uma banda afiadíssima, que contou com a participação de “Luxo” (segundo a própria Bethânia) da grande percussionista Lan Lan, que ao ser apresentada foi ovacionada pelo público presente. 

Do alto dos seus 77 anos ela impressiona pela força e carisma em cima do palco, a voz de Maria Bethânia é poderosa, profunda, rica em tons e tons variados, que transmite uma carga emocional intensa, cativante e expressiva que envolve e emociona o público. 

 

SETLIST 

01 – Gema 

02 – Um Índio 

03 – Sangrando (Gonzaguinha Cover) 

04 – Explode Coração (Gonzaguinha Cover) 

05 – Gostoso Demais 

06 – Galos, Noites e Quintais (Belchior Cover) 

07 – Fera Ferida 

08 – Vai Ficar na Saudade 

09 – Vem Quente Que Eu Estou Fervendo 

10 – Feita na Bahia 

11 – Mulheres do Brasil 

12 - Yayá Massemba 

13 - Cálice (Chico Buarque Cover) 

14 – Amor de Índio 

15 – Balada de Gisberta 

16 – Negue 

17 – Volta Por Cima 

18 – Purificar o Subaé 

19 – Imbelezô Eu / Vento de Lá 

20 – De Santo Amaro a Xerém 

21 – Quixabeira 

22 – Reconvexo  

23 - Tá Escrito 

24 – A-la-la-ô / Chiquita Bacana / Chuva Suor e Cerveja 

25 – Cidade Maravilhosa 

26 – O Que é? / O Que é?


Mais Fotos