“LUIZ OLIVEIRA, CRIADOR DO "MELTING GUITAR" LANÇOU O VIDEOCLIPE “NICO SORRISO” COM SEU FILHO DE 9 ANOS DE IDADE.

Publicado em Outubro 12, 2021
Autor / Fonte: JZ PRESS


“LUIZ OLIVEIRA, CRIADOR DO "MELTING GUITAR" LANÇOU O VIDEOCLIPE “NICO SORRISO” COM SEU FILHO DE 9 ANOS DE IDADE.

Crédito da fotos: Thiago Cardeal e Juliane Paixão

O guitarrista da baixada santista, Luiz Oliveira, lançou hoje (Dia das Crianças) seu novo videoclipe, com um ingrediente propício em comemoração a essa data. Seu filho, Nicolas Oliveira, de apenas 9 anos de idade, participa cantando e tocando bateria na faixa "Nico Sorriso", que foi originalmente gravada em 2012 no primeiro álbum autoral e solo de Luiz, "Ohana", disponível agora em CD físico pela Die Hard Records. A escolha dessa data também é um motivo especial, pois Outubro, além do dia das crianças, é o mês de Sta. Terezinha das Rosas, santa importante e uma das grandes forças motrizes na batalha pela chegada do pequeno Nicolas na família.

"Ohana", termo havaiano que significa família (englobando aí não só laços de parentesco, como também aqueles através de nossas escolhas, todos cooperando entre si remetendo a ideia de uma tribo), é um álbum conceitual com 9 faixas que mergulham em diversos estilos musicais, se propondo a unir a energia do Rock, as sutilezas da música brasileira e do Jazz, a complexidade do Rock Progressivo e a alma das improvisações do Blues, tudo temperado com sua técnica bastante singular de tocar guitarra, batizada de "Melting Guitar", e as participações especiais de Mozart Mello, Michel Leme, Mauro Hector, Zuzo Moussawer, Binho Harris e Bruno Conde.

Adquira o CD físico "Ohana" em: https://rebrand.ly/luizoliveira_ohana_buy

A faixa original "Nico Sorriso", lançada em "Ohana", foi composta por Luiz num período de sua vida onde, junto com sua esposa, passou por muitas batalhas para conseguir o dom da paternidade e, após essa graça ser alcançada, nada mais justo que fosse registrada em forma de música. Inclusive, algumas vozes e batuques de Nicolas, com 3 anos de idade na época, foram inseridas na faixa.

Para esse novo lançamento em videoclipe, seguindo a temática de celebração à família de "Ohana", Luiz regravou as partes de vozes de Nicolas, agora com 9 anos de idade, para uma nova versão de "Nico Sorriso", que ainda teve a brilhante participação do filho com novas linhas vocais e de bateria criadas pelo próprio!.

A nova versão de "Nico Sorriso" é uma composição autoral de Luiz Oliveira que foi gravada no Cabeção Music, em São Paulo, produzido, mixado e masterizado por Caio Fernandes, com participação de Elizeu Custódio (baixo) e Nicolas Oliveira (vocal/bateria). A gravação, direção e edição do videoclipe ficou à cargo de Gabriel Panza e Fran Matos (Wave Studios, Santos/SP), e teve como apoio a Loja MusicaL Store, Cordas Solez (endorser do músico) e Wizard Luthier.

 

Mais Informações:

Luiz Oliveira é uma das grandes referências da guitarra santista. Iniciou sua carreira artística no início dos anos 2000, com destaque para o grupo de rock progressivo Metal Jam, onde conquistou notoriedade em importantes veículos de comunicação do Brasil e exterior, bem como álbuns distribuídos em 5 países e que conquistaram a crítica especializada. Durante sua carreira de quase duas décadas, dividiu palco com grandes nomes da música instrumental e do meio rock e metal nacional, como Edu Falaschi, Mozart Mello, Michel Leme, Zuzo Moussawer, Cacá Barros, Cristopher Clark, Mauro Hector, Maestrick, Dani Varani (substituindo Edu Ardanuy), entre outros. Além de receber elogios de grandes nomes da música mundial como Jason Becker (em sua própria página do Facebook) e Michael Angelo Batio, esse em evento na qual Luiz fez a abertura.

Como guitarrista solo, gravou em 2012 seu primeiro solo, o conceitual "Ohana", com tem centralizado à família, onde cada faixa é dedicada a um determinado estudo musical, como técnicas híbridas, afinação DADGAD, fingerstyle, palhetada híbrida, bem como 'Melting Guitar', técnica desenvolvida pelo próprio músico. Junta-se a isso harmonias desafiadoras, muitas improvisações e intenções sonoras que convidam o ouvinte a uma jornada musical. É, sem dúvidas, o trabalho de Luiz Oliveira mais emocional e ambicioso em termos de desafios musicais, com riffs, grooves, harmonias e solos técnicos, propondo uma fusão de muitos estilos musicais sem perder sua identidade sonora.

“Cada música de "Ohana" é para uma pessoa que está no meu coração. Acho que esse trabalho tem uma missão de mostrar como o amor pode vencer tudo. É uma história real e sinto que pode ajudar muitas pessoas neste momento em que vivemos”, afirma Luiz Oliveira.

Fundador do Instituto Luiz Oliveira Guitar Team, atua como professor de música há mais de 15 anos, sendo responsável pela formação de inúmeros músicos da baixada santista, incluindo professores do próprio instituto. Foi responsável pela trilha sonora da encenação da Fundação da Vila de São Vicente (2012), considerado o maior evento teatral em areia de praia do mundo, contando com um grupo de cerca de mil atores e que foi estrelada por grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Francisco Cuoco, Humberto Martins, Alexandre Borges, Werner Schunemann, Julia Lemmertz, Cecil Thiré, Isadora Ribeiro, Ney Latorraca, Luigi Baricelli, Bianca Rinaldi, Ary Fontoura, entre outros.

 

Mídias Sociais/Contatos:

Site: www.luizoliveira.net

Instagram: www.instagram.com/luizoliveiragtr

Facebook: www.facebook.com/luizoliveiraguitar

 

Confira abaixo:

Luiz Oliveira

"Nico Sorriso"



Mais Fotos