JOÃO BOSCO: SIMPLICIDADE, CARISMA E VIRTUOSISMO EM APRESENTAÇÃO IMPECÁVEL NO AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA

Publicado em Dezembro 17, 2021
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


JOÃO BOSCO: SIMPLICIDADE, CARISMA E VIRTUOSISMO EM APRESENTAÇÃO IMPECÁVEL NO AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA

Texto & Fotos: GLAUCO MALTA

João Bosco é um dos grandes pilares da nossa MPB, com uma lista infindável de clássicos que são reverenciados não só pelos fãs, mas também por outros grandes cantores e intérpretes da nossa música.

Esta foi minha segunda cobertura de uma apresentação de João Bosco ao vivo que fiz em Porto Alegre, e posso dizer tranquilamente que é quase uma celebração; por tudo que sua música representa em nossa cena musical nos últimos 50 anos, e por ver o talento absurdo dele como violonista, toca demais e faz aqueles arranjos maravilhosos parecerem fáceis (mas não são), talento nato de quem faz o que ama.

Acompanhado de um trio de músicos excepcionais formado por Ricardo Silveira (guitarra), Guto Wirtti (baixo) e Kiko Freitas (bateria) que fez um (mini) solo de bateria que arrancou aplausos da plateia.

A estrada só fez bem para João Bosco, sua simplicidade e carisma cativa a plateia; toca e canta com um sorriso no rosto porque a música que ele faz é pura inspiração.

O público que compareceu no último domingo no Auditório Araújo Vianna presenciou uma apresentação impecável e virtuosa em todos os sentidos, com o grande mestre João Bosco revisitando grandes clássicos de sua carreira.

 

Confira abaixo algumas imagens desta baita apresentação.


Mais Fotos