JEI SILVANNO Y LOS CAMINANTES DE LA UTOPÍA - NOITE DE CELEBRAÇÃO AO ROCK PORTEÑO

Publicado em Fevereiro 01, 2020
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


JEI SILVANNO Y LOS CAMINANTES DE LA UTOPÍA - NOITE DE CELEBRAÇÃO AO ROCK PORTEÑO

Texto & Fotos: GLAUCO MALTA

O Brasil é um mundo à parte dentro da cultura sul-americana, por ser o único país que não tem como sua língua pátria o espanhol; talvez essa ‘barreira’ causada pela língua tenha tornado um pouco mais difícil uma grande discriminação de grandes artistas sul-americanos em terras tupiniquins, o que é uma pena, pois existe uma verdadeira constelação de grandes artistas com excelentes trabalhos musicais.

Felizmente aqui no Brasil temos uma galera que curte e sempre divulga a boa música Porteña, e a Rei Magro Produções produziu mais uma edição do “Ocidente Acústico’ com uma galera que sabe tudo e mais um pouco em se tratando do rock porteño; JEI SILVANNO Y LOS CAMINANTES DE LA UTOPÍA, que apresentou um show impecável, uma verdadeira celebração ao Rock Argentino.

O cantor, compositor, guitarrista, tecladista Jei Silvanno trouxe uma galera da pesada para acompanha-lo nesta noite, Solon Fishbone (Solon Fishbone), Ricardo Sabadini (Conjunto BlueGrass Porto-Alegrense) e Júlio Sasquatt (Ex Júpiter Maçã e Black Birds, atualmente Só Creedence e Alcemir e Rosa Cruz), grandes músicos que são verdadeiros estudiosos do rock feito na terra dos hermanos Argentinos.

Para abrilhantar ainda mais a noite, Jei trouxe alguns convidados especiais que dividiram o palco com ele em algumas canções, o excelente grupo “Yustedes” repleto de nuances vocais, o jovem e virtuoso tecladista “Miguel Carlos” mandou muito bem, o terceiro convidado foi o indefectível Marcelo Gross (que dispensa apresentações), trouxe a sua energia e seus riffs pegados de guitarra que agitou a galera presente.

O set apresentado foi irrepreensível, trazendo canções de nomes como "Luis Alberto Spinetta", "Charly Garcia", 'Pappo's Blues', “Fito Páez”, só para citar alguns nomes.

Para quem não conhece o rock argentino, fica a dica, porque a cena porteña há muito tempo tem gerado grandes músicos e bandas que vale muito a pena conhecer.

 

SETLIST

01 – Despiértate Nena

02 – Seguir Vivendo Sin Tu Amor

03 – Fantasma de Centreville

04 – Me Siento Mucho Mejor

05 – Viernes 3 AM

06 – Demoliendo Hoteles

07 – Bajan

08 – Hombre Suburbano

09 – Polaroid de Locura Ordinária

10 – Caminando

11 – Flaca

12 – Bienvenidos Al Tren

13 – Funky

14 – La Balsa

15 – Rezo (Acústico)

16 – Muchacha (Acústico)

17 – Solo Le Pido a Dios (Acústico)

18 – Seminare (Acústico)

19 – Track Track (Acústico)

20 – Rock Del Pedazo

21 – Rutas Argentinas

22 – Ruta 66

23 – Toma dos Blues

24 – Dia Perfeito

25 – Música Ligera

26 – A Rodar Mi Vida


Mais Fotos