JAZZ DO TRIO KIAI ABRE AGENDA CULTURAL DO “CEIA” EM 2021 DIA 14 DE JANEIRO (QUINTA-FEIRA), ÀS 19H30

Publicado em Janeiro 13, 2021
Autor / Fonte: PULSO COMUNICAÇÃO CRIATIVA


JAZZ DO TRIO KIAI ABRE AGENDA CULTURAL DO “CEIA” EM 2021 DIA 14 DE JANEIRO (QUINTA-FEIRA), ÀS 19H30

Crédito da foto: Maria Mariana Borges

Apresentação será no Átrio do Farol Santander, com transmissão gratuita no YouTube do CEIA

Instalado no Átrio do Farol Santander, o CEIA abre 2021 apresentando boa música instrumental. A primeira edição deste ano do CEIA Sessions será no próximo dia 14 de janeiro (quinta-feira), a partir das 19h30, com o trio de jazz gaúcho KIAI. A apresentação, que não contará com público no local seguindo os protocolos de saúde estabelecidos pelo governo estadual e municipal, será transmitida gratuitamente pelo canal oficial do CEIA no YouTube: https://bit.ly/36S3Zax. 

O trio é formado por Marcelo Vaz no teclado/piano, Dionísio Souza no baixo elétrico/violão e Lucas Fê na bateria. Há 6 anos, o grupo busca mostrar em suas performances a capacidade transformadora da música. Essa metamorfose faz parte da identidade musical do grupo que pode ser percebida nos álbuns "Além" (2018), "Costuras que me bordam marcas na pele", com Paola Kirst (2018), "JazzKilla”, com o rapper Zudizilla (2019) e "Kiai ll" (2020), o trabalho mais recente do trio.

No show, o trio pretende apresentar um compilado das principais faixas lançadas até o momento. Canções que parecem pensadas para que o ouvinte se perca dentro delas. Registros que atravessam a música brasileira e encontram em elementos da produção estrangeira um precioso ponto de equilíbrio. Composições montadas a partir de pequenos retalhos instrumentais, ideias e experiências sonoras. 

 

Confira a agenda dos próximos eventos: 

14 de janeiro (quinta-feira), às 19h30

CEIA Sessions - KIAI

 

 Programação 2021 (sujeita a alteração):

 20 de janeiro (quarta-feira), às 19h

2ª Edição Inspiring Walk com Billy Garcia*

*evento ocorrerá somente com a liberação de público

 

02 de fevereiro (terça-feira), às 19h30

CEIA Talks - André Severo recebe Vicente de Melo e Bruno Novelli

CEIA

Inaugurado oficialmente em novembro de 2020, apresentará ao longo de nove meses uma agenda repleta de atrações. A plataforma – física e digital – de reflexão sobre arte, cultura, inovação e empreendedorismo, instalada no Farol Santander Porto Alegre, recebe financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e patrocínio do Santander Brasil.  Além disso, conta também com iniciativas independentes, como o ARTE.LAB. No espaço é possível ter acesso a workshops, espaços para trabalho compartilhado e ambientes multiuso.

 

EXPOSIÇÃO “Pli selon pli”

Obra do artista paulista Vicente de Mello, abriu oficialmente a temporada e tem entrada franca para os visitantes do CEIA. A instalação composta pelo registro de postes, em diversas posições, observados contra um céu neutro que os reduz a um simples traço-desenho. A tradução do título é dobra sobre dobra, e a obra evoca a peça homônima do compositor e maestro francês Pierre Boulez, composta entre 1957 e 1962 para soprano e orquestra.

A capacidade de público no CEIA seguirá os protocolos de segurança do Farol Santander Porto Alegre, que atualmente está em 25% do total. O local estará aberto de segunda a sexta, das 9h às 18h e não é necessário reservar horário antecipadamente.

 

Protocolos de segurança e saúde

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no prédio; será obrigatório o uso de máscaras; dispensers de álcool em gel estarão disponíveis em todos os andares do edifício; e o ambiente também contará com sinalizações para que todos respeitem o distanciamento de 1,5 metro. O Farol ainda reforçou o serviço de limpeza e higienização de todo o prédio.

 

FAROL SANTANDER POA

O Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer em Porto Alegre completará, em março de 2021, dois anos de atividades.

No período, recebeu cinco exposições de artes visuais: "Roda Gigante – artista Carmela Gross", "Saramago – os pontos e a vista", "Estratégias do Feminino", “GIGANTAS – uma experiência por Nonotak Studio” e “Contemporâneo, Sempre – Coleção Santander Brasil”; exibiu 15 programas especiais no Cine Farol Santander, com destaque para a mostra "Cinema Atual Espanhol"; realizou encontros relevantes, como com o filósofo francês Luc Ferry e debates sobre moda e gastronomia.

O Farol Santander Porto Alegre também possui um Espaço Memória que traz a história da cidade, do prédio e da política monetária brasileira, além do Restaurante Moeda; todos concentrados no subsolo da instituição.

 

Patrocínio

Banco Santander Brasil

Realização

BS Project e Farol Santander Porto Alegre

Lei de Incentivo

Projeto recebe apoio financeiro através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) da Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo.

 

SERVIÇO:

“Show KIAI”

Dia 14 de janeiro – 19h30

Horário de funcionamento do CEIA

Segunda a sexta, das 09h às 18h

Local: Farol Santander Porto Alegre

Endereço: Rua Sete de Setembro, 1028 - Centro Histórico

Site Farol Santander: farolsantander.com.br

Site CEIA: www.ceia.co

Site ARTE.LAB: www.arte-lab.co


Mais Fotos