IT’S ALL RED & DARK VALLEY - AGITARAM O CARNAVAL METAL 2020 NO RR44

Publicado em Março 02, 2020
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


IT’S ALL RED & DARK VALLEY - AGITARAM O CARNAVAL METAL 2020 NO RR44

Texto & Fotos: GLAUCO MALTA

Rolou no último dia 22 de fevereiro no Complexo MultiCultural RR44 o Carnaval Metal, com a apresentação das bandas It’s All Red e Dark Valley.

A ideia do evento foi possibilitar para a galera que curte o bom e velho “rock ‘n’ roll”, ter uma opção para curtir em pleno sábado de carnaval, já que a cidade nesta época do ano 90% dos espaços são voltados para bailes e desfiles de carnaval.

O “Carnaval Metal” foi uma “lufada de ar” para a galera do rock, que pôde neste dia presenciar as apresentações de duas excelentes bandas da cena metal gaúcha.

A abertura dos trabalhos ficou por conta da banda Dark Valley, com seu som repleto de influências de metal “progressivo, sinfônico, gótico”, com muito peso e excelentes músicas autorais.

Com uma performance intensa, a vocalista Ana Carla De Carli arrebata com sua força vocal, alternando momentos extremamente melódicos com vocais mais agressivos, os riffs pesados de guitarra ficam por conta Fernando Cezar Jr, a cozinha conta com o baterista Felipe Paedo que “senta a lenha” mantendo a pegada forte da banda e a "groveira" do baixista Rodrigo Morales.

Apesar do set curto a banda mostrou a que veio e deixou um gostinho de curiosidade pelo vindouro trabalho de inéditas intitulado "Tales From Dark Valley", que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020.  

 

DARK VALLEY – SET LIST

01 – Balada

02 – Ophelia

03 - Pisces (COVER JINJER)

04 - Layers of Time (COVER LACUNA COIL)

05 - We Will Rise (COVER ARCH ENEMY)

06 – Rebirth

07 - This Is War

 

Para fechar o Carna Metal com chave de ouro, a banda It’s All Red ‘chegou chegando’, a banda está crescendo musicalmente a olhos vistos, e a prova disso é a qualidade nas novas composições, confiram o novo single "Boneless" (lançado recentemente) que ilustra perfeitamente o que eu disse acima; isto se deve a qualidade e talento dos músicos que fazem parte da banda, e o resultado ao vivo é um grande entrosamento, apresentações “energéticas” que convidam a galera a cantar e agitar junto com a banda.

Posso afirmar sem sombra de dúvidas, que a banda It’s All Red já passou (com louvor) da fase de ser considerada uma promessa do metal nacional, para uma realidade que a coloca como uma banda pronta para alçar voos maiores, não só fora do Rio Grande do Sul, mas para fora do Brasil também.

A apresentação desta noite mostrou uma banda impecável, com uma grande performance do vocalista Tom Zinsk, que mostra uma postura de front man de primeira linha, canta demais e agita o tempo todo.

A cozinha da banda é coesa e de um peso absurdo, Gustavo Razia (baixo & vocais) e Renato Siqueira (bateria), os riffs matadores ficam por conta dos excelentes e virtuosos guitarristas  Rafael Siqueira & Juliano Ângelo, baita time de primeira linha.

Fiquem de olho nessa galera, porque ainda irão ouvir falar muito deles.

 

 

IT'S ALL RED - ONLY (ANTHRAX COVER)



Mais Fotos