GAL COSTA: GAL COSTA: SHOW EM PORTO ALEGRE APRESENTOU ÓTIMAS RELEITURAS DA OBRA DE MILTON NASCIMENTO

Publicado em Dezembro 07, 2021
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


GAL COSTA: GAL COSTA: SHOW EM PORTO ALEGRE APRESENTOU ÓTIMAS RELEITURAS DA OBRA DE MILTON NASCIMENTO

Texto & Fotos: GLAUCO MALTA

Um dos shows mais esperados com a retomada gradual dos eventos culturais em Porto Alegre era o da cantora e compositora Gal Costa.

E após uma longa espera os fãs puderam finalmente se reencontrar com uma Gal Costa, que está completando 56 anos de carreira e trouxe a Porto Alegre seu novo show "AS VÁRIAS PONTAS DE UMA ESTRELA”, com um repertório repleto de grandes sucessos que ficaram marcados na história da MPB com a sua belíssima e potente voz, e trouxe também alguns clássicos do “Mestre Bituca”, mais conhecido pelo grande público como Milton Nascimento.

As canções de “Bituca” ganharam uma nova roupagem com os novos arranjos criados e que deram o “norte” perfeito para as interpretações extremamente emocionais na voz potente e harmoniosa de Gal.

Vale um destaque especial para a banda que acompanha Gal, o trio é formado por Victor Cabral (bateria e percussão), André Lima (teclados) e Fábio Sá (baixo elétrico e acústico) músicos extremamente talentosos.

Sobre a apresentação da cantora o que posso dizer é que, Gal é uma estrela em estado puro de talento e feeling, nos primeiros segundos em que surge no palco já causa traz euforia ao público presente.

Gal Costa começa o show cantando suavemente e vai crescendo a cada música e traz o público junto com ela, e o final é apoteótico com toda a galera cantando a plenos pulmões a canção clássica de Cazuza, “Brasil”.

 

Confira abaixo o playlist apresentado nesta noite.

 

Set List

01 – Ponta de Areia / Fé Cega, Faca Amolada

02 – Hotel das Estrelas

03 – Estrela, Estrela

04 – Paula e Bebeto

05 – Quem Perguntou Por Mim

06 – Minha Voz, Minha Vida

07 – Desafinado

08 – Estrada do Sol

09 – Solar

10 – Nua Idéia

11 – Dom de Iludir

12 – Último Blues

13 – A História de Lily Braun

14 – Baby

15 – Gabriel

16 – Mãe

17 – Cravo e Canela

18 – Açaí

19 – Lua de Mel

20 – Sorte

21 – Nada Mais (Lately)

22 – Maria, Maria

BIS

23 – Um Dia de Domingo

24 - Brasil


Mais Fotos