FÁBIO LIONE E MARCELO BARBOSA: APRESENTAÇÃO DE GALA NO BAR OPINIÃO

Publicado em Dezembro 06, 2021
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


FÁBIO LIONE E MARCELO BARBOSA: APRESENTAÇÃO DE GALA NO BAR OPINIÃO

Texto & Fotos: GLAUCO MALTA

O mês de Novembro fechou com chave de ouro no Bar Opinião em Porto Alegre com o show acústico “Rocking Your Life com Fábio Lione e Marcelo Barbosa”, retornando aos palcos após um longo período por conta da pandemia.

Apesar da apresentação acontecer em plena terça-feira um bom público prestigiou a apresentação do duo, que não decepcionou e fez um show impecável em todos os sentidos, uma verdadeira exibição de gala nesta noite.

Como diria “Jack”, vamos por partes.

 

Parte 1 – Fábio Lione.

É difícil falar dele sem encher de elogios, porque o cara é um monstro em cima do palco e apesar de ser uma apresentação acústica ele domina o público com seu carisma e domínio de palco.

O que foi performance vocal de Fábio Lione!!! Que coisa bem séria e complexa poder falar desse guri cantando. O cara vai facilmente das músicas de suas bandas Angra & Rhapsody a Scorpions, passando por Skid Row com uma facilidade absurda; aliás, cabe um adendo aqui, se o ex-vocalista do Skid Row assistisse a performance de Lione cantando ele com certeza iria se sentir envergonhado pelo modo como interpreta as músicas de sua ex-banda nos últimos tempos.

Foi um set longo com cerca de 24 canções (se não me engano), e não se viu um erro, nem uma nota fora do lugar, pelo contrário a potência vocal dele alcança umas notas absurdas; posso dizer sem medo de errar que é um dos maiores vocalistas de rock da atualidade.

Parte 2 – Marcelo Barbosa

Ele é um “monstro” das seis cordas, talento nato, é virtuoso ao extremo e muito feeling. Já assisti a muitos guitarristas que são extremamente virtuosos mas não sabem dosar seu talento e acabam se excedendo querendo mostrar que é “F#@%@&*$” na guitarra. Sua musicalidade e talento é absurda, e a gente vê quando o cara toca muito no momento em que ele está na sua frente com um violão, sem nenhum pedal de efeito distorcendo o som.

Não que eu não goste de uma guitarra com distorção, pelo contrário, mas a apresentação acústica desta noite foi especial, Marcelo detonou, brindou o público com belíssimos arranjos para grandes clássicos do rock mundial. É um dos melhores guitarristas da atualidade por conta deste feeling diferenciado que dá gosto poder assistir sua performance ao vivo.

A apresentação foi alternada com bate-papos entre Fábio, Marcelo e o público, em um clima extremamente divertido e íntimo, coisa que só uma apresentação acústica do nível destes artistas seria capaz de proporcionar.

Foi uma noite especial que tenho certeza ficará na memória de todos que tiveram o privilégio de estar presente nesta baita apresentação.

 

Confira abaixo algumas imagens da apresentação.


Mais Fotos