FAROL SANTANDER PORTO ALEGRE REABRE EM GRANDE ESTILO COM EXPOSIÇÃO APRESENTANDO OBRAS DE PORTINARI, DI CAVALCANTI, TOMIE OHTAKE E ARTISTAS GAÚCHOS

Publicado em Outubro 28, 2020
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


FAROL SANTANDER PORTO ALEGRE REABRE EM GRANDE ESTILO COM EXPOSIÇÃO APRESENTANDO OBRAS DE PORTINARI, DI CAVALCANTI, TOMIE OHTAKE E ARTISTAS GAÚCHOS

Crédito das fotos: Glauco Malta

Na manhã de hoje o belíssimo Farol Santander Porto Alegre realizou uma coletiva de imprensa “virtual e presencial” para anunciar oficialmente que após um hiato de sete meses, o Farol Santander POA retoma amanhã suas atividades abertas ao público em geral com a exposição “Contemporâneo, Sempre – Coleção Santander Brasil”, são 67 obras no total, assinadas por artistas de renome mundial como Di Cavalcanti, Tomie Ohtake, Portinari, Alfredo Volpi, Claudia Andujar e artistas gaúchos, a curadoria ficou a cargo de Agnaldo Farias e Ricardo Ribenboim.

Em paralelo, a reabertura contará com o retorno das exposições permanentes, “Memória e Identidade” e “O Outro Lado da Moeda” e que contará com atividades de empreendedorismo e inovação dentro da programação.

A amostra de arte imersiva “GIGANTAS” de autoria do duo Nonotak Studio, que chegou a ser inaugurada em março e pouco mais de uma semana depois foi interrompida por conta da pandemia retorna e desta vez permanecerá até o dia 17 de janeiro de 2021; a obra foi concebida especialmente para o espaço do Farol Santander POA.

“Após a adequação das nossas instalações aos protocolos de saúde e reestruturação de alguns ambientes, estamos prontos para voltar a proporcionar, com toda a segurança, as experiências imersivas e culturais que consolidaram o Farol como destino obrigatório para gaúchos e turistas que amam a arte e que querem conhecer melhor a história de uma das maiores metrópoles do País”, afirma Patricia Audi, vice-presidente Executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.

 

Protocolos de segurança e saúde

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no prédio; será obrigatório o uso de máscaras; dispensers de álcool em gel estarão disponíveis em todos os andares do edifício; e o ambiente também contará com sinalizações para que todos respeitem o distanciamento de 1,5 metro. O Farol ainda reforçou o serviço de limpeza e higienização de todo o prédio.

 

Serviço:

Farol Santander Porto Alegre

Onde: Rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico, Porto Alegre, RS

Site Farol Santander: farolsantander.com.br

Funcionamento: terça a domingo

Horários: 12h às 18h (terça a domingo)

Ingressos: R$ 15,00 (visitação completa ao Farol Santander)

Vendas: https://site.bileto.sympla.com.br/farolsantanderpoa/

Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam ingresso. A partir dos 3 anos, pagam meia entrada e, a partir dos 12 anos, é necessária a apresentação de RG e carteirinha de estudante para o pagamento da meia.

Classificação: Livre

Acessibilidade: Rua Cassiano Nascimento – acesso lateral / toaletes e elevadores adaptados, rampas de acesso

Mais Fotos