“EU SEMPRE SOUBE...” TEM ÚNICA APRESENTAÇÃO EM OUTUBRO NA CAPITAL

Publicado em Julho 21, 2023
Autor / Fonte: C2 COMUNICA


“EU SEMPRE SOUBE...” TEM ÚNICA APRESENTAÇÃO EM OUTUBRO NA CAPITAL

Crédito da foto: Roberto Cardoso

O premiado monólogo “Eu Sempre Soube...” chega pela primeira vez em Porto Alegre no mês de outubro.

A venda de ingressos da única apresentação da peça protagonizada pela atriz Rosane Gofman, conhecida nacionalmente por diferentes papeis em novelas da Rede Globo, já está aberta pela plataforma Sympla.

Com texto e direção de Márcio Azevedo, a montagem que discute as relações entre mães e filhos LGBTQIAPN+ poderá ser vista no dia 07 de outubro, às 21h, no Teatro do SESC (Rua Alberto Bins, 665 – Centro).

Os ingressos custam R$ 40,00 e já podem ser adquiridos no

https://www.sympla.com.br/evento/rosane-gofman-em-eu-sempre-soube/2037026.


A peça conta a história da jornalista Majô Gonçalo, que está lançando o livro Eu Sempre Soube... e palestrando. Em sua primeira aparição pública, a protagonista apresenta uma história de amor, do amor mais puro e incondicional que alguém pode sentir. O amor de mãe. Mães capazes de qualquer tipo de sacrifício por amor aos seus filhos. Mães que mediante a realidade dos filhos se reinventam, se reconstroem para manter a dignidade de sua cria. Mães leoas que pulam em cima com garras afiadas daqueles que tentam por preconceito ou ignorância prejudicar seus filhos. Mães pela diversidade, mães dispostas a reorganizar seus lares, suas famílias em respeito e dedicação as escolhas dos filhos.

“Ter a oportunidade de estar em Porto Alegre, um grande centro de cultura, é um momento muito especial. Vou amar estar aí e eu acho que a gente tem muito para trocar. Quero muito que todos estejam comigo. Vai ser um prazer”, declara a atriz. A montagem conquistou vários prêmios, como: Funarte de Dramaturgia (2018), melhor atriz Prêmio Profest de Teatro (2020), Cenyn de Melhor Monólogo (2019), entre outros.

 

EMBAIXADORA DAS MÃES DA RESISTÊNCIA

A atriz Rosane Gofman recebeu esse ano o título de embaixadora das Mães da Resistência pelo seu trabalho no espetáculo “Eu Sempre Soube ...”,  apoiando a luta do  movimento LGBTQIAPN+. Rosane Gofman atuou em papéis marcantes na televisão, como Cinira (Tieta – Rede Globo), a amarga Rosário (Começar de novo – Rede Globo) e a engraçada Roseli (Chocolate com Pimenta – Rede Globo), acumulando mais de 20 trabalhos na TV desde a sua estreia na novela “Louco Amor” em 1983. Realizou grandes parcerias, inclusive com Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo. Também atuou em diversos filmes e espetáculos teatrais. Na peça Parabéns à Você, em 1981, em que, o seu papel era mãe do cantor Cazuza sua interpretação lhe rendeu o prêmio Troféu Mambembe como melhor atriz.

 

FICHA TÉCNICA:

Texto e direção: Márcio Azevedo

Elenco: Rosane Gofman

Direção de produção: Kaue Gofman

Direção musical, trilha sonora e músico: Tauã de Lorena

Luz: Aurélio de Simoni

Figurino: Anderson Ferreira

Cenógrafo: José Carlos Vieira

Visagista: Thiogo Andrade

Operador de luz:

Programação visual: Gabriela Cima

Fotos cartaz: Nanah Garcia

Fotos cena: Roberto Cardoso

Realização Porto Alegre: Risoteca Produtora

Assessoria de imprensa – Porto Alegre: C² Comunica – Adriano Cescani

 

SERVIÇO

 O QUE:  Monólogo “Eu Sempre Soube...”

DATA:  07 de outubro

HORÁRIO:  20h

LOCAL: Teatro do SESC (Rua Alberto Bins, 665 – Centro)  

INGRESSOS:  R$ 40,00 (inteira)

https://www.sympla.com.br/evento/rosane-gofman-em-eu-sempre-soube/2037026

 

DURAÇÃO: 80 min

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos


Mais Fotos