EMMERSON NOGUEIRA UMA NOITE PARA CANTAR E REVIVER GRANDES CANÇÕES QUE MARCARAM ÉPOCA

Publicado em Novembro 04, 2019
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


EMMERSON NOGUEIRA UMA NOITE PARA CANTAR E REVIVER GRANDES CANÇÕES QUE MARCARAM ÉPOCA

Texto & Fotos: GLAUCO MALTA

 

EMMERSON NOGUEIRA

UMA NOITE PARA CANTAR E REVIVER GRANDES CANÇÕES QUE MARCARAM ÉPOCA

O mês de novembro se iniciou bem no Auditório Araújo Vianna com a apresentação do novo show de Emmerson Nogueira intitulado “Versão Acústica”, onde ele e sua excelente banda apresentaram grandes versões acústicas de clássicos do pop, rock.

Há muito tempo queria ter ido cobrir um dos shows de Emmerson Nogueira fez nos últimos anos em Porto Alegre, mas devido (infelizmente) a conflitos de agendo nunca pude; até o dia primeiro deste mês, quando finalmente pude presenciar e entender o porquê ele se tornou um fenômeno de vendas de cd’s e dvd’s e também com shows lotados de norte a sul do Brasil.

A começar pelo capricho da produção de palco, que engana a uma primeira olhada superficial, mas quando começa o show é que a mágica acontece, uma belíssima luz toma conta do palco criando todo o clima para a apresentação de Emmerson e sua banda.

O som estava perfeito, ouvia-se todos os instrumentos e vocais perfeitamente, e soma-se a tudo isso a presença carismática e os belíssimos vocais de Emmerson Nogueira, que impressiona ao vivo com sua voz rouca que cai como uma luva para o formato acústico apresentado neste novo show.

Devo dizer que, sem sombras de dúvidas o show foi surpreendente do início ao fim, com uma banda coesa e excelentes músicos e um repertório impecável, onde pudemos reviver bandas clássicas como Toto, Pink Floyd, Supertramp, Queen; vale também destacar a linda homenagem feita por ele a verdadeira música sertaneja “RAIZ” brasileira, fazendo um solo magnífico em uma viola de 10 cordas, foi de tirar o folego.

Emmerson Nogueira brindou ao público presente com uma noite para cantar e reviver grandes canções que marcaram época.


Mais Fotos