EM SEU NOVO SHOW ERASMO CARLOS APRESENTA O LEGADO MUSICAL DA “JOVEM GUARDA” PARA AS NOVAS GERAÇÕES

Publicado em Dezembro 01, 2021
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


EM SEU NOVO SHOW ERASMO CARLOS APRESENTA O LEGADO MUSICAL DA “JOVEM GUARDA” PARA AS NOVAS GERAÇÕES

Teto & Fotos por: GLAUCO MALTA

Segundo pesquisa na internet alguns dos Sinônimos para a palavra “Artista” são :

- “Artesão”: artífice, criador, obreiro, operário.

- “Que é talentoso”: habilidoso, hábil, engenhoso.

- “Que é muito capaz naquilo que faz”: capacidade, gênio, mestre, sumidade.

O “Tremendão Erasmo Carlos” é daqueles raros e iluminados seres que alcançaram realmente podemos enquadrar em todos aqueles sinônimos acima citados; Erasmo está em um patamar único na história musical brasileira, seu nome e sua obra se fundem com a cultura musical do Brasil, é unanimidade no meio, o cara é respeitado e reverenciado por sua obra indefectível que vem conquistando várias gerações de fãs ao longo de sua carreira.

No retorno a Porto Alegre Erasmo brindou o público com uma noite especial, afinal foi o “pontapé” inicial da nova tourne nacional intitulada “O Futuro Pertence a...JOVEM GUARDA”.

A apresentação desta noite trouxe uma carga emocional forte para os fãs e também para Erasmo, foi o seu reencontro com o palco após a um longo hiato por conta da paralização dos eventos culturais em todo país imposto pela pandemia, e podemos dizer também que foi uma celebração a vida e amor a música após sua total recuperação por ter contraído o vírus.

Mais uma vez o “Gigante Gentil” se renova e vem na contramão da cultura musical brasileira atual (tão pasteurizada e sem graça), ele encantou o público de Porto Alegre com um repertório formado apenas de clássicos da época da “Jovem Guarda”, como “Gatinha Manhosa”, “Festa de Arromba”, “Minha Fama de Mau” e muitas outras canções.

A década de 60, apresentou ao Brasil a Jovem Guarda, e no seu auge foram lançadas várias músicas que se tornaram verdadeiros hinos que marcaram uma geração, estas canções são tão fortes até hoje e basta ouvirmos um simples acorde para sairmos cantarolando logo de cara.

O Tremendão mostrou sua genialidade neste show, acompanhado de seus fiéis escudeiros, Luiz Lopez (Guitarra/Violão/Backing Vocal), Rike Frainer (Bateria), Pedro Dias (Baixo/Backing Vocal), Maestro José Lourenço (Teclados) e Billy Brandão (Guitarra), eles esbanjam talento e realmente são músicos “fora da curva” que mandam muito bem ao vivo e assumem um papel fundamental na interpretação das músicas.

Os arranjos estão totalmente diferentes dos que estamos acostumados a ouvir, mas ainda assim, mantém a essência de suas obras originais; uma ousadia que só poderia vir de um Mestre como Erasmo Carlos.

O show “O Futuro Pertence a... JOVEM GUARDA” é mais uma obra de arte vinda da mente brilhante de Erasmo Carlos, que se junta ao legado precioso de sua obra musical.

 

Conclusão:

Sinônimo de “Erasmo Carlos”: “Artesão”, “Talentoso”, “Gênio”, “Mestre”!!

ERASMO CARLOS É O ARTESÃO TALENTOSO DA MÚSICA QUE SE REINVENTA, AFINAL DE CONTAS  “O FUTURO PERTENCE A...JOVEM GUARDA”

A turnê segue com apresentação em São Paulo no próximo dia 18 de dezembro.


Mais Fotos