EM "EVENTO TESTE", SERGINHO MOAH FAZ A MÚSICA ECOAR NOVAMENTE NO AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA

Publicado em Setembro 14, 2020
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


EM

Não há como negar a alegria de poder retornar ao Antológico Auditório Araújo Vianna após seis longos meses e poder cobrir um evento, e de quebra rever alguns dos amigos queridos que trabalham na área e estavam parados desde o início da paralização das atividades culturais na capital gaúcha.

O “Evento Teste” teve como intuito principal, demonstrar como os protocolos de segurança para eventos culturais podem ser aplicados na prática, e também treinar as equipes que irão atuar nos mesmos.

Na entrada do Auditório, funcionários faziam a medição da temperatura e já faziam uma aplicação de álcool gel nas mãos de todos que chegavam para o evento, a entrada estava bem sinalizada com diversas marcações de fácil visualização para que as pessoas (na fila) mantivessem o distanciamento durante a entrada, outra exigência cumprida na parte interna que chamou a atenção foi que "todas" as saídas laterais de emergência permaneceram todo o tempo abertas para que o ar pudesse circular por toda a "casa"..

O evento teste capitaneado pelo Grupo Live Marketing RS, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul teve como atração principal o cantor Serginho Moah brindou o público presente com uma canção inédita que ele compos durante este período de pandemia intitulada "Milhões de Corações", durante a sua apresentação (que durou cerca de uma hora) destacou a importância deste primeiro evento, dizendo que a iniciativa pode ser o “norte” necessário para os eventos futuros a serem realizados em Porto Alegre.

O que chamou a atenção de cara ao adentrar foram os 1.000 balões amarelos doados, intercalados nos assentos não utilizados; a capacidade da casa ultrapassa a marca de 3.500 assentos, mas para o evento desta noite foi reduzida para 400 participantes, que contou com a presença de várias autoridades, dentre elas a do Secretario de Cultura de Porto Alegre, Luciano Alabarse; empresas ligadas ao setor de entretenimento e órgãos de imprensa.

Vale a pena ressaltar que a produção do evento, deixou em cima de cada acento reservado um “kit” que continha, uma máscara e um frasco de álcool gel para os participantes.

Tudo funcionou como um relógio, e ao término do evento foi possível ver a comemoração de várias pessoas que trabalharam nesta noite.

A grande maioria das pessoas não se dão conta da estrutura por trás de um espetáculo, da quantidade de pessoas envolvidas para que um ótimo a sua noite de lazer aconteça e que seja inesquecível; são esses profissionais que chegam muito cedo e saem muito tarde e que nesta noite foram representados por uma parcela desta categoria no Araújo Vianna.

Não é fácil em uma época tão triste para a Cultura no Brasil (e do mundo) achar um caminho seguro para que as atividades culturais sejam retomadas com toda segurança sem haver uma vacina; como o Serginho Moah disse, este pode ser um “Norte”.

A iniciativa e atitude do Grupo Live Marketing RS é louvável e corajosa, pois vêm de encontro ao anseio de uma classe trabalhadora que foi a primeira a parar e será a última a voltar.


Mais Fotos