DEX ROMWEBER DUO - UMA VERDADEIRA AULA DE ROCKABILLY EM PORTO ALEGRE

Publicado em Janeiro 21, 2020
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


DEX ROMWEBER DUO - UMA VERDADEIRA AULA DE ROCKABILLY EM PORTO ALEGRE

Texto & Fotos: GLAUCO MALTA

O Instituto Ling iniciou o ano de shows com chave de ouro, abrindo a temporada 2020 de shows com o icônico Dex Romweber Duo , brindando pela primeira vez Porto Alegre com seu som repleto de referências do rockabilly, blues, rock and roll.

Não dá para sair de uma apresentação como a de ontem sem estar com o queixo caído, porque Dex deu uma aula e mostrou o por que sua música é reverenciada por nomes como Jack White (Whitestripes), The Black Keys.

Dex estava acompanhado do baterista David Schmitt , foi uma verdadeira aula; som direto, reto, crú, sem frescuras como o bom e velho rockabilly deve ser e somasse a isso uma postura de palco inquieta e energética que hipnotiza a platéia.

O ambiente intimista do teatro do Instituto Ling propiciou momentos de muita interação com o público, Dex estava solto e bem a vontade, saindo várias vezes do microfone e cantando a capela com sua voz rouca e potente.

O único ponto “negativo” foi o set curto, pois poderia ter rolado mais algumas músicas de seu vasto repertório; mas o show valeu cada segundo, e ao final da apresentação Dex Romweber sempre muito simpático com público agradeceu a acolhida e prometeu voltar.

Parabéns ao Instituto Ling e a curadoria da Branco Produções pela brilhante iniciativa de brindar o público gaúcho com este grande show.


Mais Fotos