DANILO PENTEADO HOMENAGEIA CHARLIE PARKER E TOM JOBIM EM PARCERIA COM CARLOS RENNÓ

Publicado em Novembro 22, 2020
Autor / Fonte: BUILD UP MEDIA


DANILO PENTEADO HOMENAGEIA CHARLIE PARKER E TOM JOBIM EM PARCERIA COM CARLOS RENNÓ

 

Um dos nomes de referência da nova cena de samba paulistana, o cantor, multi instrumentista e compositor Danilo Penteado está lançando uma série de canções reunindo parcerias gravadas à distância durante o atual período de isolamento social e que serão reunidos em um álbum pela YB Music. “Ornitologia” é sua primeira parceria com Carlos Rennó e conta com um dueto com a cantora Paula Mirhan. A faixa está disponível em todos os serviços de música digital e ganha um vídeo.

 Ouça “Ornitologia”: https://smarturl.it/Ornitologia 

A letra de Rennó foi escrita originalmente para “Ornithology”, clássico do saxofonista Charlie Parker (conhecido como “Bird” e criador do bebop), mas não foi lançada por questões de direitos autorais. Então Danilo musicou essa letra, transformando-a num samba inspirado em Tom Jobim (nosso “Passarim”). A música conta com participação do Meno Del Picchia no baixo e do Lucas Casacio na bateria.

Carlos Rennó é um dos mais renomados compositores paulistanos e seus principais parceiros foram os músicos Arrigo Barnabé e Tetê Espíndola na época da vanguarda paulista. Já Paula Mirhan é integrante da Filarmônica de Pasárgada e da Orquestra Mundana Refugi (com Penteado) e atualmente divulga seu primeiro disco solo “Petróleo”.

O projeto dos sambas de quarentena de Danilo contou já com canções com Ná Ozzetti, César Lacerda, Rômulo Fróes e Alice Coutinho. Seu lançamento mais recente é a potente “É a esperança”, colaboração onde os versos de Luiz Tatit - que letrou a música de Penteado -, se unem ao vocal de Maurício Pereira, cantor convidado na gravação.

Assista ao clipe  “É a esperança”: https://youtu.be/rH75o-_8lDE

Esse lado de criação inquieta e estudiosa marca a obra de Danilo Penteado, cujo trabalho passa por projetos premiados e renomados como o Quatro a Zero, Palavra Cantada e SINAMANTES, além de dividir palco com muitos outros artistas.

Danilo fez sua estreia solo com o disco “Ling Leng” (2019), onde aperfeiçoou as habilidades usadas nesse projeto de sambas que serão reunidos em um álbum. O músico está gravando todos os instrumentos (exceto bateria e percussões), mixando em casa e convidando intérpretes para cantá-los, cada um trazendo uma identidade. “Ornitologia” está disponível em todas as plataformas de streaming via YB Music.

 

Ficha técnica

Paula Mirhan: voz 

Danilo Penteado: violão, cavaquinho, voz 

Lucas Casacio: bateria e percussão 

Meno Del Picchia: baixo acústico

Produzido e mixado por Danilo Penteado 

Masterizado por Jonas Tatit 

Vídeo editado por Lucas Casacio 

Foto do single: Flora Figueiredo

 

Letra

Há aves que avoam como naves 

Há aves que povoam, rasgam o ar 

Algumas migram pelo mar 

Umas rebrilham tais e quais metais 

Umas resistem pelos pantanais 

Algumas nem existem mais 

E tem mais 

Umas tem plumas ornamentais

Umas tem timbres suaves 

Assim o passarinho é das aves

A ave da mais leve asa veloz

A ave da mais bela voz

Ávida de canto e encantação 

Ávida de vôo e renovação

De seda e de sedução 

Revoa, voa, soa e ressoa

Ave, ave! 

Avião!

 

Confira abaixo:

Danilo PenteadoOrnitologia

(feat. Paula Mirhan)



Mais Fotos