CONFIRA A COBERTURA DO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DO ACÚSTICO OPINIÃO COM BIBIANA PETEK, JACQUES MACIEL, ZAKA, RAFA MACHADO

Publicado em Agosto 30, 2021
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


CONFIRA A COBERTURA DO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DO ACÚSTICO OPINIÃO COM BIBIANA PETEK, JACQUES MACIEL, ZAKA, RAFA MACHADO

Texto & Fotos por: Glauco Malta

Rolou na última sexta-feira (27) e sábado (28) o último final de semana do Opinião Acústico que marcou o retorno das apresentações ao vivo no icônico Bar Opinião após 15 meses de portas fechadas por conta da pandemia.

A primeira atração da noite de sexta ficou por conta da talentosa cantora, compositora e guitarrista Bibiana Petek, que apresentou um set com várias canções autorais mescladas com sucessos da nossa MPB.

A segunda atração da noite foi o compositor, guitarrista e vocalista da banda Rosa Tattooada, Jacques Maciel que se apresentou em formato acústico (voz e violão); mas nem por isso deixou de ser um show empolgante.

Jacques abriu o show com um dos grandes clássicos da carreira do Rei do Rock, Elvis Presley; foi uma belissima idéia escolher “Suspicious Mind” para abrir o show, é o tipo de canção que cola na galera logo nos primeiros acordes; daí por diante foi um desfile de clássicos da Rosa  Tattooada intercalado com clássicos de algumas bandas históricas gaúchas como Tequila Baby, Cascaveletes e várias outras.

No sábado (28), o primeiro show da noite foi da banda Zaka, com seu repertório mesclando surf music, reggae e pop levantou a galera presente.

O cantor, compositor e violonista Rafa Machado fechou a última noite do Acústico Opinião com a vibe lá em cima, fez a alegria da galera presente com vários sucessos de sua banda Chimarruts, e ainda brindou os sortudos presentes com algumas canções lado B (como ele mesmo disse), as quais raramente ele ou a Chimarruts tocam ao vivo.

A retomada neste último mês das apresentações presenciais no Bar Opinião marca um novo ciclo de readaptação não só do próprio Bar, mas também do público está voltando a frequentar os espaços da "casa".

Será um processo lento e gradual, mas só assim, com TODOS OS FREQUENTADORES respeitando as normas dentro casa (e também fora dele) que poderemos ver no futuro o retorno das apresentações com 100% de público e a velha energia e pulsação dos shows no Bar Opinião.

O que posso dizer é que foi uma alegria imensa rever a galera que trabalha no Opinião, e poder fazer parte deste momento registrando algumas dessas apresentações foi muito especial.

Que venham muitas mais!


Mais Fotos