CONCERTOS COMUNITÁRIOS ZAFFARI, DIA 25 DE ABRIL, NO TEATRO DO BOURBON COUNTRY EM FORMATO ONLINE

Publicado em Abril 20, 2021
Autor / Fonte: AGÊNCIA CIGANA


CONCERTOS COMUNITÁRIOS ZAFFARI, DIA 25 DE ABRIL, NO TEATRO DO BOURBON COUNTRY EM FORMATO ONLINE

Crédito da foto: Edu Defferrari

MINISTÉRIO DO TURISMO e GRUPO ZAFFARI

apresentam

CONCERTOS COMUNITÁRIOS ZAFFARI

Em sua primeira apresentação em 2021, um dos espetáculos mais tradicionais no Rio Grande do Sul, o Concertos Comunitários Zaffari, está confirmado. Em tempos de distanciamento social, o espetáculo continuará se transformando para seguir levando cultura para todos os gaúchos.

Mais uma vez, o público poderá acompanhar, de casa, toda a emoção que o espetáculo proporciona.  Este mês, a apresentação terá como tema “Clássicos do Cinema”, e acontecerá no dia 25 de abrildomingoàs 18h, com transmissão  nos canais do YouTube e Facebook do Grupo Zaffari, de forma gratuita e livre acesso. Para garantir a maior segurança de todos, o espetáculo será gravado no Teatro do Bourbon Country, seguindo todos os protocolos necessários.

Os telespectadores poderão acompanhar a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, com regência do Maestro Evandro Matté e a participação especial dos cantores Gabrielle Fleck e Daniel Germano e do bailarino Thiago Ruffoni.

Patrocinado pelo Grupo Zaffari desde 1987, os Concertos Comunitários levam música de concerto de forma gratuita às comunidades gaúchas. A iniciativa está focada na visão de que a arte dos grandes mestres da música de concerto e popular têm um grande apelo sobre as pessoas. O maestro Frederico Gerling Jr. imprimiu entusiasmo, amor e alegria aos espetáculos; aspectos que até hoje norteiam as apresentações. Desde 2014, a regência e a direção artística dos concertos são conduzidas pelo maestro Evandro Matté. A série apresenta espetáculos aos mais diferenciados públicos. Alguns deles são temáticos e contam também com solistas nacionais e internacionais.

 

Patrocínio: Grupo Zaffari

Planejamento Cultural: OPUS PROMOÇÕES 

Realização: MULTIARTE, SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO, GOVERNO FEDERAL.

 

Ficha técnica

Orquestra Theatro São Pedro

A OCTSP foi criada em 1985 e, desde então, tem sido mantida com apoio da iniciativa privada e por um conjunto de associados. Ousadia e busca da excelência são atributos da orquestra, sempre com o compromisso de honrar tudo o que representa o Theatro São Pedro. A programação diversificada apresenta obras do repertório da música de concerto, ópera, ballet, música popular e instrumental brasileira. Além da programação de concertos oficiais, a OCTSP apresenta os Concertos Banrisul para Juventude, levando a música de forma lúdica para mais de 8.000 crianças por temporada e a série Concertos Comunitários Zaffari. A criatividade e a originalidade estão presentes na programação que conta com solistas de renome nacional e internacional.

 

Evandro Matté | Regente

É Diretor Artístico e Maestro da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e do Festival Internacional SESC de Música - Pelotas.  Depois de graduar-se em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), fez especializações na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Atua como Maestro e Diretor Artístico dos Concertos Comunitários ZAFFARI desde 2014. Tem regido óperas e concertos em diversas orquestras no Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Croácia, Itália, China, Alemanha e EUA. Foi o fundador e coordenador do projeto social VIDA COM ARTE, que realiza inclusão através da música para crianças da rede pública de ensino. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

 

Gabrielle Fleck l Soprano

É graduada em Artes Cênicas pelo conservatório Tisch da Universidade de Nova Iorque e formada em teatro musical na escola Walnut Hill School for the Arts, em Boston. A atriz está no elenco da série Chuteira Preta na Amazon Prime e do longa metragem Fátima, gravado em Portugal, com Sonia Braga e Harvey Keitel. Gabrielle já participou como solista de diversos espetáculos com a orquestra da OSPA e Unisinos como a série Concertos Comunitários de Natal Zaffari, edições passadas do concerto Música de Cinema além de shows musicais, mais recente o Broadway em Quatro Tempos, produzido pela G.Fleck Produções.

 

Daniel Germano l Baixo-barítono

Especializado em canto lírico pelo Conservatório A. Buzzola, de Adria (Itália), o baixo-barítono iniciou seus estudos de canto com o professor Decápolis de Andrade, tendo sido orientado posteriormente por Gisa Volkmann. Em 2019, debutou no TMSP como Danilo Danilovitch em A Viúva Alegre (Lehar), dirigida por Miguel Falabella. Seu debut europeu foi em 2012 como Don Basílio nas montagens de “O Barbeiro de Sevilha” em Bologna e Parma. Tem, ainda, em seu currículo, atuações em títulos como “Tosca”, de Puccini, além de um vasto repertório de concerto, como as Missas de Requiem de Mozart, Verdi, Fauré, Duruflè e Brahms; Magnificat e Paixão Segundo São João, de Bach: IX Sinfonia de Beethoven, outras. Além de compositor, Germano também tem reconhecida trajetória como solista de canções populares, tendo participado como solista em cinco edições do Natal Luz de Gramado, nos musicais Uskoa e Fantástica Fábrica de Natal e do programa The Voice Brasil.

 

 SERVIÇO

 Concertos Comunitários Zaffari – Clássicos de Natal

 Dia 25 de abril

Domingo, às 18h

Formato Live com transmissão via YouTube e Facebook do Grupo Zaffari 

Regência: Evandro Matté

Participação especial: Gabrielle Fleck e Daniel Germani

 

Confira abaixo:

LIVE Concertos Comunitários Zaffari de Natal

17/12 às 20h



Mais Fotos