COMEMORAÇÃO HISTÓRICA DOS 38 ANOS DO BAR OPINIÃO

Publicado em Dezembro 03, 2021
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


COMEMORAÇÃO HISTÓRICA DOS 38 ANOS DO BAR OPINIÃO

Texto & Fotos: GLAUCO MALTA

Não há como falar em diversidade musical no RS sem falar no Bar Opinião em Porto Alegre, afinal de contas esta casa histórica completou 38 anos no mês de novembro, e sua história está intrinsicamente ligada aos músicos do RS (e do Brasil também).

Fomentar e viver de cultura no Brasil não é fácil, abrir um espaço para que os músicos mostrem sua música ao vivo em um palco com uma estrutura digna não é para qualquer um, o trabalho é árduo, exige muita perseverança, resiliência e acima de tudo muito amor e dedicação.

Após 38 anos de existência a relevância do Opinião para a cena musical gaúcha e brasileira continua sendo de extrema importância, sempre abrindo suas portas para os novos nomes dos mais diversos estilos musicais e também para nomes já consagrados que fazem questão de sempre incluir uma data para se apresentar na "casa" em suas tours nacionais; este é o reconhecimento e a certeza de que o trabalho foi (e está) sendo bem feito.

A diversidade musical sempre foi a marca registrada do Bar Opinião, em seu "palco sagrado" passaram artistas como “Replicantes”, “Engenheiros do Hawaii”, “Cascavelettes”, “Vera Loca”, “Wander Wildner”, “Nando Reis”, “Cachorro Grande”, “Elza Soares”, “Bob Dylan”, “Anthrax”, “Glen Hughes”, “Spy Vs Spy”, “Sepultura”, “NightWish”, e outras  centenas de nomes consagrados da música que passaram pelo Bar Opinião em apresentações consagradas pelo público e crítica.

E por falar em diversidade musical, o Bar Opinião mostrou isso na comemoração dos 38 anos com um baita evento, ou posso dizer 5 em 1? Ou 3 por 5? Vou deixar essa decisão com vocês, rssss !!!.

Para celebrar esta data tão especial, a Opinião Produtora preparou uma série de apresentações híbridas e gratuitas, que durante 5 dias seguidos, colocou 3 bandas por dia no palco; com ingresso gratuito.

Quem foi curtir as apresentações ao vivo no Bar Opinião o ingresso era 1kg de alimento não perecível, bastando apenas fazer a reserva antecipada no pelo site da Sympla e depois foi só curtir as três atrações que se revezaram no palco a cada noite; e para quem não pode comparecer, os shows foram transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube do Bar Opinião.

E como não poderia deixar de ser, a diversidade musical fez a alegria da galera que pode curtir alguns estilos musicais como reggae, rock, rap, hip hop, música instrumental, punk rock, e muito mais.

As atrações que se apresentaram nestes cinco dias foram: “50 Tons de Pretas”, “Trabalhos Espaciais Manuais”, “Filipe Catto”, “Rafuagi”, “Produto Nacional”, “Da Guedes”, “Beto Bruno”, “Os Replicantes”, “Graforréia Xilarmônica”, “Wander Wildner”, “Gross”, “Duca Leindecker”, “Charles Master”, “Funkalister”, “Império da Lã”.

Não vou falar sobre cada apresentação de forma separada porque senão a resenha seria eterna, mas posso dizer que foram grandes shows e que tanto a galera das bandas quanto o público que compareceu estavam com “sangue no zóio” para novamente curtir uma apresentação ao vivo.

Vou deixar o link do canal do Youtube do Opinião para vocês conferirem (e maratonarem) os shows, vale muito a pena, foi tri demais!!!

 

Confiram abaixo alguns registros (fotos) das apresentações.



Mais Fotos