CÓLERA E GAROTOS PODRES: A FORÇA DA EXPLOSÃO DO PUNK ROCK NO BAR OPINIÃO

Publicado em Outubro 28, 2023
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


CÓLERA E GAROTOS PODRES: A FORÇA DA EXPLOSÃO DO PUNK ROCK NO BAR OPINIÃO

Crédito da Foto: @glaucomalta

Copyright ©2023 Glauco Malta Fotografia

Reprodução Proibida

®Todos os Direitos Reservados

Lei Federal Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998

O público de Porto Alegre teve o privilégio de testemunhar um evento histórico no mundo do punk rock, com as lendárias bandas paulistas Cólera e Garotos Podres que se apresentaram no último dia 22/10/2023 no icônico Bar Opinião.

Foi a primeira vez que essas duas potências do punk compartilharam o mesmo palco na capital gaúcha, e o resultado foi uma noite de música intensa, energia bruta e protesto sonoro.

O ambiente no Bar Opinião estava eletricamente carregado desde o início. Na plateia dava para notar uma mescla entre os fãs das antigas com uma galera mais nova, o que comprova a importância destas duas bandas que fazem parte do alicerce do punk rock brasileiro.

A banda Cólera subiu ao palco como a primeira banda da noite, a banda entregou um desempenho cheio de energia, tocando seus clássicos atemporais e novas músicas. A plateia foi à loucura com sucessos como "Pela Paz em Todo Mundo", "Quanto Vale a Liberdade?"; não houve quem não pulou e cantou a plenos pulmões as canções.

Com as baterias da plateia devidamente carregadas, foi a vez dos Garotos Podres que incendiarem o palco do Bar Opinião.

Com seu estilo cru e suas letras provocativas, a banda fez o público pular e cantar em uníssono com clássicos como "Anarquia Oi!", "Papai Noel", “Grândola, Vila Morena” e “Aos Fuzileiros da CSN” e muitos outros clássicos que fazem parte da carreira dos Garotos Podres.

Mao, como sempre comandou a festa punk com sua presença magnética e sua voz potente e irreverência, sem papas na língua metendo o dedo nas feridas e mandando o recado direto e reto.

O show das bandas Cólera e Garotos Podres no Bar Opinião em Porto Alegre foi uma celebração do punk rock em sua forma mais pura; a energia do punk rock continua vivo e se mostrando muito relevante e mais forte do que nunca.


Mais Fotos