CIA. IN.CO.MO.DE-TE APRESENTA: “DENTROFORA” - INSPIRADO NA OBRA DE PAUL AUSTER

Publicado em Março 14, 2019
Autor / Fonte: LEO SANT'ANNA


CIA. IN.CO.MO.DE-TE APRESENTA: “DENTROFORA” - INSPIRADO NA OBRA DE PAUL AUSTER

Crédito da Fotos: Alex Ramirez


CIA. IN.CO.MO.DE-TE APRESENTA: “DENTROFORA” - INSPIRADO NA OBRA DE PAUL AUSTER

 

> Montagem é a atração do Theatro São Pedro no dia mundial do teatro.

> Prêmios Braskem 2010 de Melhor Espetáculo e Direção (Carlos Ramiro Festerseifer) e Prêmios Açorianos 2009 de Melhor Ator (Nelson Diniz) e Cenário (Élcio Rossini).


Quando: 27/03, quarta-feira, às 21h.
Onde: Foyer do Multipalco Eva Sopher (Praça Marechal Deodoro, s/no. - Centro, Porto Alegre)
Quanto: R$ 40,00 (50% de desconto para estudantes, idosos e classe artística mediante comprovação)

Duração: 60 minutos

Classificação etária: livre

Um dos mais premiados espetáculos da Cia. In.Co.Mo.De-Te, DentroFora terá apresentação única no Multipalco Eva Sopher, em Porto Alegre.    A montagem será a atração do Theatro São Pedro durante as comemorações do dia mundial do teatro - 27 de março. A peça será exibida, às 21h, no foyer do centro cultural. 

Em 2019, DentroFora completa dez anos de carreira.

 

Sinopse: 

Com oito anos de estrada e vista por milhares de espectadores em 16 estados brasileiros, DentroFora é a primeira montagem gaúcha inspirada no texto Hide and Seek, de Paul Auster. A obra é uma homenagem a uma das mais famosas criações de Samuel Beckett, Dias Felizes. 

Na trama, dois personagens - apenas chamados de homem e mulher - se encontram isolados dentro de duas caixas - cada um em uma delas. Eles resolvem pensar na sua nova condição e relembrar fatos de suas vidas. A peça explicita a imobilidade do ser humano perante a vida cotidiana, a partir de ações interiores da dupla. 

A produção venceu os prêmios Açorianos de melhor ator (Nelson Diniz) e melhor cenário (Élcio Rossini), em 2009. No ano seguinte, conquistou os prêmios Braskem nas categorias espetáculo e direção (Carlos Ramiro Fensterseifer).

 

Ficha técnica:

Direção: Carlos Ramiro Fensterseifer; Elenco: Liane Venturella e Nelson Diniz; Cenografia: Élcio Rossini; Figurino: Rocco Rodrigo; Cena Sonora Original: Álvaro RosaCosta; Operação de luz: Nara Maia; 


Mais Fotos