CARTEL DA CEVADA - APRESENTAÇÃO IMPECÁVEL NA ABERTURA DO FESTIVAL ROCK AO VIVO

Publicado em Outubro 03, 2019
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


CARTEL DA CEVADA - APRESENTAÇÃO IMPECÁVEL NA ABERTURA DO FESTIVAL ROCK AO VIVO

Crédito das Fotos: GLAUCO MALTA

CARTEL DA CEVADA

APRESENTAÇÃO IMPECÁVEL NA ABERTURA DO FESTIVAL ROCK AO VIVO

Vou fazer as coberturas no Site do Turbinado em separado porque todos os shows desta noite foram “ANIMAIS” e merecem cada um o seu destaque especial, e começo pelo showzaço do CARTEL DA CEVADA.

No último dia 1° Porto Alegre recebeu o Festival Rock Ao Vivo com as lendas do rock Scorpions, Whitesnake, Helloween, e a responsa de abrir para esses monstros sagrados ficou por conta da banda CARTEL DA CEVADA, que apesar do curto tempo para se apresentar mandou muito bem.

Os caras mataram no peito a pressão e a devolveram para a galera que chegou cedo no Ginásio do Gigantinho com um show enérgico, vibrante mostrando o seu “Rock Bagual” que foi muito bem recebido pelo público presente.

Garanto que parte do galera presente que não conhecia o som da gurizada se surpreendeu, porque é o puro rock, no sentido mais literal da palavra, direto, reto, sem frescuras e cantado em português, cantando histórias do Rio Grande do Sul, fica da dica do cd/dvd mais recente da banda o “Cartélico Vol I”, é um dos melhores e mais originais discos da história do rock nacional, eu recomendo.

Voltemos ao show, que trouxe vários sons deste disco mas gostaria de destacar “Enquanto a Ceva Não Gela” que tem um riff muito legal que convida a bater cabeça e a beber “aquela gelada”.

Os guris do Cartel mataram a pau, a banda está afiadíssima Igor Assunção (guitarra e vocal) é um grande frontman e comanda a festa no palco e o público também, grande presença de palco, Leo Bacchi (Baixo) e Alberto Andrade (Bateria) formam uma “cozinha” pesada e coesa, a outra guitarra fica a cargo de Nando Rosa, mandando muito bem também nos riffs, também rolou a participação muito especial Lucas Rosa como do “Diabo”, figura que levantou a galera quando apareceu no palco.

Confiram abaixo a galeria de imagens da cobertura feita pelo Turbinado.


Mais Fotos