CARLA EL É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO FESTIVAL ISOLAMENTO ACÚSTICO - 13 E 14 DE JANEIRO

Publicado em Janeiro 12, 2021
Autor / Fonte: ANA PAULA SILVEIRA


CARLA EL É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO FESTIVAL ISOLAMENTO ACÚSTICO - 13 E 14 DE JANEIRO

Crédito da Foto: Fred Luz

FESTIVAL ISOLAMENTO ACÚSTICO SUL

O Festival Isolamento Acústico Sul segue a programação neste mês de janeiro. Na última semana, teve a irreverência do duo Napkin. Agora, é a vez de Carla El mostrar toda a sua boa onda pisciana. Na próxima quarta, dia 13 de janeiro, às 19h Brasil_22h Portugal, tem bate-papo ao vivo com Carla El e Edu Santos. Já, na quinta, dia 14 de janeiro, nos mesmos horários rola o Doc Show Carla El.

Carla é uma mistura de força e leveza, e reafirma que toda mulher deve se libertar de suas inseguranças. A portoalegrense, de 29 anos, vive uma vida nômade pelo Brasil. A decisão veio depois de ter escrito uma música para o namorado. Carla El foi a única artista do Isolamento que não gravou no estúdio o doc show, optando por gravar num clima mais intimista e aconchegante numa casa na cidade de São Francisco de Paula, no interior do Rio Grande do Sul.

Começou a carreira como atriz e estrelou, em 2017, um programa do Canal OFF chamado “Minha Primeira Onda”. Participou de diversas séries de televisão como “Animal”, no GNT, séries no Canal Brasil e Rede Globo, o longa “Maverick Manhunt Brazil” – vencedor do prêmio Spotlight de melhor filme estrangeiro no Los Angeles Brazilian Film Festival. Além disso, é a personagem Luiza na série Cidades Invisíveis, que vai estrear em fevereiro 2021, no Netflix. Também atuou em peças como “O Manual Prático da Mulher Moderna” e “O Doador de Sonhos”.

Já na música, o trabalho é mais recente. “Descabelada” foi lançada em 2019, seguida de outros singles que têm como tema o empoderamento feminino e o que há de mais simples nesta vida. Descabelada serve para se desprender da figura montada, bem arrumada, sempre impecável, e sentir-se livre para se dar ao direito de deixar o vento bater no cabelo sem se preocupar. No YouTube, através do selo Loop Discos, lançou a versão em espanhol “Despeinada” com um clipe para a canção. Instagram @carlael_ I Spotify Carla El.

Criado a partir de músicas produzidas em estado de isolamento por diferentes artistas e com a ideia de compartilhá-las através de uma experiência digital, com linguagens híbridas e presente em plataforma multicanal, o Festival Isolamento Acústico apresenta entrevistas inéditas e doc shows com artistas do Rio Grande do Sul, Santa Catariana e Paraná. O acesso ao conteúdo do festival é gratuito e está disponível no instagram @IsolamentoFestival e YouTube_ youtube.com/loopreclame

A curadoria do Isolamento Acústico Sul é assinada por Edu Santos e anda em sintonia com a diversidade de artistas independentes que conquistaram seus públicos nas redes sociais. “O Isolamento Acústico foi o primeiro festival no Brasil em época de pandemia, e agora, ele começa a tomar novos rumos. Vai apresentar as músicas que foram produzidas na pandemia pelos artistas. Além disso, é também uma preparação para quando tudo passar, virar um festival presencial. A ideia é circular pelo Brasil e países como Portugal, onde a Loop já está presente”, revela o curador do Festival Edu Santos, da Loop Discos.

Todos os shows foram gravados e contaram com os cuidados de higienização necessários. O projeto Isolamento Acústico Sul, que foi priorizado pelo Conselho Estadual de Cultura/RS, tem o patrocínio da Cervejaria Dado Bier financiamento Pró-cultura, Secretaria da Cultura, governo do Estado do Rio Grande do Sul

 

Bate-papo ao vivo com Carla El

Dia: 13 de janeiro de 2021, quarta-feira, às 19h Brasil_22h Portugal

Acompanhe em: @isolamentofestival

Doc Show Carla El

Dia: 14 de janeiro de 2021, quinta-feira, às 19h Brasil_22h Portugal

Acesse: YouTube ou Instagram

youtube.com/loopreclame I @isolamentofestival

 

Festival Isolamento Acústico Sul

@IsolamentoFestival I  youtube.com/loopreclame

fb/isolamentoacustico I Spotify @loopreclame

@loopreclame I fb/loopreclame I Twitter @loopreclame

 

Curadoria I Eduardo Santos

Produção Executiva I Aline Stoffel
Realização I Loop Discos e Camino Filmes

 

Patrocínio I Cervejaria Dado Bier

@dado_bier I fb/DadoBier I youtube.com/dadobier

Tiktok @dadobier  I Spotify @dadobier I Twitter @dadobier

O projeto Isolamento Acústico Sul, que foi priorizado pelo Conselho Estadual de Cultura/RS, tem o financiamento Pró-cultura, Secretaria da Cultura, governo do Estado do Rio Grande do Sul #proculturars @sedac_rs

 

Manifesto Isolamento Acústico

Isolamento: aquilo que nos fez parar, mudar, pensar, sentir, chorar e sorrir.

Isolare vem da palavra "isola", que significa "ilha" e tem origem latina insula. Isolar é tornar ilha, construir nosso lugar no mundo. Quando nos isolamos deixamos do lado de fora aquilo que não faz mais sentido, nos conectamos com nós mesmos e damos vida a nossa ilha. Acreditamos que em tempos sensíveis como o que enfrentamos a música é como o mar, um mar que acalma, que agita, que nos faz sentir e pulsar e que invade a nossa ilha. No vai e vem da música o Festival Isolamento Acústico vai fazer você lavar a alma em um mergulho que vai deixar tudo que é ruim do lado de fora.


Mais Fotos