"CAPITAL INICIAL EM CHAMAS: 40 ANOS DE ROCK E EMOÇÃO EM PORTO ALEGRE"

Publicado em Outubro 24, 2023
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


"CAPITAL INICIAL EM CHAMAS: 40 ANOS DE ROCK E EMOÇÃO EM PORTO ALEGRE"

Crédito da Foto: @glaucomalta

 Copyright ©2023 Glauco Malta Fotografia

Reprodução Proibida

®Todos os Direitos Reservados

Lei Federal Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998

No último final de semana a banda Capital Inicial retornou a Porto Alegre para duas noites de casa lotada no Auditório Araújo Vianna, e o Site Turbinado estava na primeira noite (20/10) para conferir mais uma apresentação impecável da banda.

Esta foi a segunda passagem da banda pela capital gaúcha com a sua turnê comemorativa de 40 anos, o Setilist apresentado foi o mesmo apresentado no ano passado, mas ninguém presente se importou porque a banda simplesmente incendiou o palco em Porto Alegre e entregou uma performance que ficará gravada na memória de todos que estiveram presentes.

O carisma e a energia de Dinho Ouro Preto aos 59 anos de idade são impressionantes, o cara não para um segundo, comanda o espetáculo do começo ao fim da apresentação, sempre acompanhado pelos indefectíveis Yves Passarell (guitarra), Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo), o entrosamento dos caras é absurdo e trazem toda massa sonora que é característico da banda ao vivo.

A banda mostrou por que é uma das instituições do rock nacional, tocando uma seleção de seus maiores sucessos ao longo de quatro décadas, "À Sua Maneira", "Natasha", "Primeiros Erros" e "Fátima" foram apenas alguns dos destaques de um setlist incrivelmente poderoso. A voz inconfundível de Dinho Ouro Preto ecoou pelo local, evocando memórias e emoções de gerações de fãs.

Além do desempenho musical impecável, a produção do show merece destaque. O cenário e os efeitos visuais complementaram perfeitamente a energia da música, criando uma experiência audiovisual envolvente.

Em resumo, a apresentação do Capital Inicial em Porto Alegre durante a turnê comemorativa dos 40 anos foi uma celebração épica de uma carreira impressionante. Com músicas que transcendem o tempo e uma entrega apaixonada no palco, a banda mostrou por que é uma das mais amadas do Brasil. Fãs novos e antigos saíram do show com um sentimento de gratidão por fazerem parte dessa jornada musical. Foi, sem dúvida, uma noite inesquecível para um público estimado pela produção em 4.000 pessoas na primeira noite, e que se repetiu na noite seguinte; comprovando o prestígio e amor que os fãs de todas as gerações tem pela banda.

 

Confira o Setilist da apresentação.

01 - Insônia

02 – O Mundo

03 – 4X Você

04 – Depois da Meia-Noite

05 – Vendetta

06 - Não Olhe Para Trás

07 – Todas as Noites

08 – Leve Desespero

09 - Música Urbana

10 – Tudo Que Vai

11 – A Sua Maneira 

12 – O Passageiro

13 – Fogo

14 – Olhos Vermelhos

15 - Independência

16 - Fátima

17 – Veraneio Vascaina

18 – Natasha

19 – Primeiros Erros

BIS

20 – Noite e Dia

21 – Que País é Esse?

22 – Mulher de Fases


Mais Fotos