CACHORRO GRANDE - UMA APRESENTAÇÃO POR ANO É POUCO PARA OS FÃS

Publicado em Julho 22, 2023
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


CACHORRO GRANDE - UMA APRESENTAÇÃO POR ANO É POUCO PARA OS FÃS

 

 

Crédito da Foto: @glaucomalta 

Copyright ©2023 Glauco Malta Fotografia 

Reprodução Proibida 

®Todos os Direitos Reservados 

Lei Federal Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998

 

 

 

Desde que a banda Cachorro Grande informou que iria se encontrar em Porto Alegre para uma única apresentação, houve um verdadeiro furor entre os fãs da banda gaúcha. 

E para alegria dos fãs, a primeira edição aconteceu no último dia 14/7 com a presença de um ótimo público no Auditório Araújo Vianna. 

A Cachorro Grande com certeza, foi (e ainda é) a maior e melhor revelação da cena “rocker” gaúcha com sucesso em todo o Brasil desde o seu surgimento nos idos dos anos 2.000. 

E esta noite celebrava além da reunião dos membros da “Cachorro”, mas também o relançamento do álbum homônimo (em vinil) que deu o pontapé na história de sucesso da banda. 

Não querendo fazer um trocadilho infame, mas já fazendo, “SINCERAMENTE” (fãs roots entenderão) não entendo por que a banda acabou, o que vimos esta noite foi um show cheio de “punch”, energético, com pegada e um baita entrosamento entre os caras. 

Sei bem que os membros já se pronunciaram há muito tempo os motivos respeito do final da “Cachorro Grande, notícia amplamente replicada por toda mídia na época e que todos nós acompanhamos. 

Sou obrigado a dizer que saí do show com uma baita sensação de que os caras terminaram cedo demais, eles ainda tinham muita lenha para queimar na  fogueira do "Rock 'n' Roll"; não tem banda gaúcha com essa pegada ao vivo na atualidade, e não surgirá outra nos moldes da Cachorro Grande nas próximas décadas que irá suprir a lacuna deixada pela pela banda. 

OK, sei que os malas sem alça irão dizer, “o show foi bom porque os caras se reuniram apenas para esta reunião, e por conta disso as coisas fluem mais tranquilas e qualquer “rusga” do passado não tem por que vir a tona neste momento”; eu até concordo com essa possível fala, mas quem teve a chance de presenciar a apresentação desta noite concordou comigo em "gênero, número e grau". 

O show foi repleto de grandes sucessos da banda como, “Dia Perfeito”, “Sinceramente”, “Lunático”, “Que Loucura”, dentre muitas outras; mas vale destacar a participação especial de Duda Calvin, vocalista da banda Tequila Baby na música Sexperienced, levando a galera a loucura. 

Foi uma noite de celebração, e infelizmente para quem perdeu vai ter de esperar até o ano que vem.


Mais Fotos