"BRILHO E EMOÇÃO: PAULA TOLLER ENCANTA PORTO ALEGRE COM UM SHOW MEMORÁVEL"

Publicado em Agosto 15, 2023
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


"BRILHO E EMOÇÃO: PAULA TOLLER ENCANTA PORTO ALEGRE COM UM SHOW MEMORÁVEL"

Crédito da Foto: @glaucomalta 

Copyright ©2023 Glauco Malta Fotografia 

Reprodução Proibida 

®Todos os Direitos Reservados 

Lei Federal Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998

O Auditório Araújo Vianna recebeu no último sábado (12/8), a cantora, compositora e instrumentista Paula Toller, com sua nova tour “Amorosa”, que apresentou aos fãs praticamente uma coletânea com os grandes sucessos de sua fase no Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, na carreira solo e revisitou alguns clássicos da nossa música. 

A apresentação teve um atraso de mais de 30 minutos para o início, o que não é normal em se tratando de um evento no Auditório Araújo Vianna, e este atraso gerou algumas reclamações por parte do público presente; mas que acabaram no segundo seguinte em que Paula Toller surge no palco acenando para os fãs e solta a voz, mandando de cara o mega hit “Fixação” que é cantado em uníssono por todos. 

Vale muito um parágrafo a parte para falarmos da baita banda que acompanhou Paula Toller neste show, a começar pelo lendário Liminha (violão), Gustavo Camardella (violão e vocal), Pedro Dias (baixo e vocal), Gê Fonseca (teclados e vocal) e Adal Fonseca (bateria); grandes músicos que entregaram uma performance impecável para que Paula Toller pudesse soltar sua bela voz. 

E por falar em bela voz, posso dizer sem medo de errar de que Paula Toller está cantando cada vez melhor, precisa em cada nota, traz cada canção para uma área vocal que só ela tem e deixa sua marca cravada em cada uma delas. 

Um dos momentos altos do show foi a reverencia que Paula Toller fez a nossa Eterna Rainha do Rock, Rita Lee (que nos deixou recentemente), pediu uma salva de palmas em sua memória; sendo prontamente atendida e na sequência canta “Agora Só Falta Você”, que foi cantada a plenos pulmões por todos. 

É inegável a influência no cenário pop nacional de Paula Toller, e este show mostrou isso, são 40 anos de uma carreira bem sucedida e de sucesso reconhecido em sua ex-banda, Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, bem como em sua carreira solo;  e continua a ser uma figura respeitada e admirada por todos, e trazendo uma nova legião de fãs para os seus shows.  

 

SETLIST 

01 – Garrafinha / Fixação 

02 Calmaí 

03 Educação II 

04 – Agora Só Falta Você 

05 – A Fórmula do Amor 

06 Lágrimas e Chuva 

07 – Perguntas 

08 – No Meio da Rua 

09 – Nada Por Mim 

10 Não Vou Ficar 

11 – No Seu Lugar 

12 Céu Azul / Dreamns 

13 – Eu Amo Brilhar 

14 – Alice 

15 – Como Eu Quero 

16 – Nada Sei 

17 – Eu Tive Um Sonho 

18 – Te Amo Prá Sempre 

19 Amanhã É 23 

20 – Grand Hotel 

21 – Por Que Não Eu 

22 – Pintura Íntima


Mais Fotos