BAR OPINIÃO: 40 ANOS DE MÚSICA E MAGIA - CELEBRANDO UM PALCO ICÔNICO EM PORTO ALEGRE

Publicado em Novembro 01, 2023
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


BAR OPINIÃO: 40 ANOS DE MÚSICA E MAGIA - CELEBRANDO UM PALCO ICÔNICO EM PORTO ALEGRE

Crédito das Fotos: @glaucomalta

Copyright ©2023 Glauco Malta Fotografia

Reprodução Proibida

®Todos os Direitos Reservados

Lei Federal Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998

Porto Alegre é uma cidade rica em cultura e música, e nenhum local simboliza isso mais do que o lendário Bar Opinião.

Este ícone da cena cultural da cidade celebrou quatro décadas de contribuição para a música ao vivo, o entretenimento e a diversidade cultural. 

O Bar Opinião está localizado no coração do bairro Cidade Baixa, sempre acolheu em seu palco uma gama gigantesca nos últimos 40 anos de artistas locais, nacionais e internacionais. Desde a sua inauguração em 1983, o local se tornou um ícone da vida noturna de Porto Alegre e um espaço onde gerações de amantes da música se encontraram para compartilhar experiências inesquecíveis. 

Com uma programação diversificada que abrange gêneros que vão desde o rock, reggae, hip-hop, samba e vários outros estilos musicais, e este sempre foi o compromisso do Bar Opinião, em promover a pluralidade musical e artística, e com o passar dos anos se tornou uma das marcar registradas do Bar.

Uma gama de artistas consagrados e bandas emergentes tiveram a oportunidade de brilhar no palco deste local icônico, nomes como “Erasmo Carlos”, “Os Paralamas do Sucesso”, “Cidade Negra”, “Sepultura”, “Elza Soares”, “Ratos de Porão”, “Cachorro Grande”, “Ultramen”, “Pitty”, “Angra”, “Bidê ou Balde”, “Crypta”, “Jota Quest”, “Titãs”, “O Teatro Mágico”, “Nervosa”, “Marcelo D2”, “Bob Dylan”, “British Lion”, “Saxon”, “Peter Murphy”, “Tarja Turunen”, “UDO”, “Tim ‘Ripper’ Owens”, “The Gladiators”, “Krisiun”, “Israel Vibration”, “Vader”; só para citar alguns nomes, porque a lista de artisas que passaram por este palco nas úlimas quatro décadas é gigantesca.

Os 40 anos do Bar Opinião marcam uma jornada incrível de sucesso, resiliência e dedicação à cena cultural do Rio Grande do Sul, do Brasil e internacional.

Quero aproveitar aqui e prestar meu tributo a todos aqueles que tornaram possível a existência desse lugar especial, desde os fundadores e proprietários, a todos os funcionários (atuais e aos que já passaram pela casa), até os músicos, equipes de produção e, é claro, o público fiel que mantiveram a chama acessa; obrigado por sempre me acolher e ao Site Turbinado, nos possibilitando registrar e fazer parte desta linda história. 

Para comemorar essa data tão especial o Bar Opinião organizou uma baita festa com direito a um showzaço do indefectível Beto Bruno e convidados, uma galera de peso, que contou com nomes do importantes da cena músical gaúcha como "Carlinhos Carneiro", "King Jim", "Tchê Gomes", "Gaby Ferreira", "Malásia", "Sady", "Alexandre Moica", "Esteban Tavares" e muitos outros que subiram no palco sagrado do Opinião botou todos os presentes para cantar e dançar com clássicos do rock (Beatles, Rolling Stones e é claro da Cachorro Grande). 

São quatro décadas de música, cultura e amizade, o Bar Opinião continua a ser uma parte essencial da identidade cultural de Porto Alegre., que essa instituição continue a prosperar e a inspirar gerações futuras de amantes da música e da arte. 

Parabéns ao Bar Opinião por seus 40 anos de história e por continuar a ser um farol de criatividade e diversão em nossa cidade!

 

Confiram abaixo algumas imagens das apresentações abaixo.


Mais Fotos