BAR OCIDENTE REENCONTRA PÚBLICO APÓS 15 MESES COM SHOW DE MARCELO GROSS

Publicado em Agosto 06, 2021
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


BAR OCIDENTE REENCONTRA PÚBLICO APÓS 15 MESES COM SHOW DE MARCELO GROSS

Crédito das Fotos: Glauco Malta

Foram 15 meses de um hiato sem apresentações com a presença do público no Bar Ocidente, um período que exigiu muita resiliência, perseverança e amor de todos que trabalham e administram essa “casa” repleta de histórias tão importantes para a cultura porto-alegrense.

Com o avanço da vacinação da população contra o Covid-19 e o início da flexibilização das atividades com presença de público reduzido e cumprindo todas as normas de distanciamento e higiene, o Bar Ocidente se reinventou e deu o “start” desta nova fase recebendo na noite de ontem o show de Marcelo Gross.

O público que compareceu nesta noite histórica teve de cumprir todos os procedimentos estabelecidos previamente com o uso obrigatório de máscara durante todo o tempo que estivessem dentro da casa, exceto ao degustar alguma bebida, sendo o consumo obrigatório somente nas mesas.

Apesar do público extremamente reduzido foi muito bom poder pisar novamente no Ocidente para fazer a cobertura do evento, a escolha do artista para abrilhantar esta noite não poderia ser melhor, Marcelo Gross apresentou na íntegra (e na sequência) o excelente álbum “Tempo Louco”, que é o seu terceiro álbum solo que foi recentemente lançado pelo artista e está disponível em todas as plataformas de streaming; o repertório contou também com algumas canções que já são verdadeiros clássicos de sua carreira como “Purpurina".

Durante a apresentação Marcelo Gross convidou o cantor e compositor Jei Silvanno (ex-General Bonimores) que lançou a pouco tempo o excelente single “Viajei” para dividir com ele os vocais na canção “Dia Perfeito”, que levantou a galera presente cantando em uníssono com Gross e Jei.

Foi uma noite perfeita apesar deste “Tempo Louco” que estamos vivendo.

Quero ressaltar que apesar da vacinação estar avançando nós devemos fazer a nossa parte e seguir com todos os cuidados, só assim poderemos retomar os eventos da cena cultural tão abalada; não é fácil, não está sendo fácil e (repito) não será fácil, depende de todos nós para que os eventos voltem e com eles tragam os colegas que perderam seus empregos, tem de ser uma ação coletiva e não apenas de meia dúzia.

Empatia, respeito ao próximo, amor a arte e a cultura.

Parabéns, minha admiração e respeito ao grande Márcio “Rei Magro Produções”, um dos grandes batalhadores da cena musical e cultural de Porto Alegre, e também a toda galera do Bar Ocicente.

Obrigado por esta noite especial !!!

Confiram abaixo a galeria de fotos.


Mais Fotos