BALLET ESTATAL DE SÃO PETERSBURGO NO GELO - ESPETÁCULO REPLETO DE DELICADEZA E VIRTUOSISMO

Publicado em Abril 02, 2018
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


BALLET ESTATAL DE SÃO PETERSBURGO NO GELO -  ESPETÁCULO REPLETO DE DELICADEZA E VIRTUOSISMO

Crédito das Fotos: GLAUCO MALTA


O último dia do mês de Março de 2018, véspera da Páscoa fechou em grande estilo com a apresentação do lindo Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo no Teatro do Bourbon Country em Porto Alegre.

O palco foi alongado e montada uma trilha (tipo uma serpentina) pré-fabricada na Alemanha criando uma camada lisa e compacta de gelo com aproximadamente 148 m² e cerca de 15 cm de espessura de gelo para a performance do Ballet..

Um lindo cenário que era composto por dois belíssimos tronos colocados lateralmente nos remetiam diretamente a uma grande sala de um castelo medieval.

O Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo nos brindou nesta noite com a clássica música de Tchaikovsky “A Bela Adormecida” e com a linda coregrafia criada por Marius Petip que é considerado simplesmente o “pai do ballet clássico” falecido em 1910, mas que continua influenciando as novas gerações de bailarinos até hoje.

A apresentação do Ballet nos mostrou um corpo de baile com lindos figurinos, com destaque todo especial para o figurino do Rei, da Rainha e da Bruxa que literalmente rouba a cena com toda a sua maquiagem pesada, caracterização com roupas negras e muito vigor do bailarino durante sua performance que ao final do espetáculo foi ovacionado pelo público.

As bailarinas pareciam verdadeiras bonecas de louça, com figurino muito colorido e maquiagem suave, encantaram pela delicadeza de movimentos, olhares, expressões dispensavam palavras para entendermos a mensagem estavam nos passando; os bailarinos também não deixaram por menos e com lindos movimentos erguiam as bailarinas em determinados momentos mesclando força e delicadeza.

Estava tudo tão harmonizado que nos remeteram para dentro do conto de fadas, tudo ali bem a nossa frente com toda sua carga emocional representada por gestos e expressões dos bailarinos, a delicadeza de movimentos em diversos momentos dava a impressão de estarem flutuando em cena.

É fantástico ver várias faixas etárias em um evento artístico como este, muitas famílias levando suas crianças para conhecerem um modo diferente de se mostrar um conto de fadas, e também dar as crianças a chance de ouvir como “trilha sonora” um dos maiores mestres da música clássica.

Foi lindo.


Mais Fotos