ABLAZE PRODUCTIONS - NOTA OFICAL – MAYHEM

Publicado em Março 17, 2023
Autor / Fonte: ABLAZE PRODUCTIONS


ABLAZE PRODUCTIONS - NOTA OFICAL – MAYHEM

NOTA OFICAL – MAYHEM

Informamos que o show do Mayhem em Porto Alegre, anunciado e divulgado desde o dia 30/12/2022, está oficialmente cancelado pela Ablaze Productions.

Os ingressos serão devolvidos conforme a forma de pagamento, mais informações serão enviadas aos compradores por e-mail.

Desde o dia de ontem começaram a chegar até nós denúncias e manifestações que analisamos e procuramos desde então verificar com todo o cuidado e seriedade que a situação exige.

Atuamos há 10 anos no mercado de shows, e somos uma das poucas produtoras do estado a investir continuamente na música underground/independente, especialmente no Metal, Punk e Hardcore, estilos muitas vezes estigmatizados e marginalizados.

Acreditamos que nosso histórico de eventos produzidos é por si uma declaração de que não apoiamos ou toleramos nenhuma forma de discriminação ou crimes como o racismo e homofobia e/ou apologia ao nazismo ou qualquer outra discriminação.

Agendamos o show do Mayhem em Porto Alegre em virtude de sua extensa turnê pela América Latina que está em curso, e, até então, acreditarmos que a banda não tenha envolvimento com um movimento neonazista. Caso contrário, não cogitaríamos realizar o show.

O Mayhem é uma banda que visita frequentemente a América Latina, tendo inclusive tocado em São Paulo no final de 2022 e também tocado em Porto Alegre em 2018. Nessas ocasiões citadas no Brasil não aconteceram quaisquer ações ou manifestações da banda que a associasse ao nazismo ou qualquer crime de ódio.

Como não somos os donos da verdade, e estamos sempre abertos a aprender uma vez constatado algum erro, partimos para uma devida reparação.

Por fim, destacamos que o assunto vai seguir em nossa pauta por muito tempo, e esperamos que diálogos e ações construtivas possam surgir após esse episódio. Estamos abertos a conversar com pessoas e grupos da cena cultural do estado visando o diálogo para tratar de questões sociais relevantes, que devem andar junto com a música e outras formas de arte.

Cordialmente,

Ablaze Productions


Mais Fotos