A SÉTIMA ARTE OCUPANDO O “ESPAÇO PÚBLICO”, PARA O PÚBLICO E COM O PÚBLICO

Publicado em Janeiro 29, 2020
Autor / Fonte: GLAUCO MALTA


A SÉTIMA ARTE OCUPANDO O “ESPAÇO PÚBLICO”, PARA O PÚBLICO E COM O PÚBLICO

Texto & Fotos: GLAUCO MALTA

O final da tarde de ontem brindou a galera presente na Orla do Gasômetro com um lindo pôr do sol, um vento refrescante que tornou o início da noite extremamente agradável.

Este foi o cenário perfeito para a primeira edição do “Cine Verão Unimed” na Orla do Guaíba, dentro do Porto Verão Alegre 2020, totalmente gratuito para a galera curtir um pouquinho da sétima arte nacional.

Um excelente público compareceu para prestigiar o evento que exibiu três ótimos curtas-metragens, De Castigo (2014), A Piscina de Caíque (2017)Três Vezes por Semana (2011); mostrando que as produções de curtas nacionais sempre trazem excelentes obras.

Fica a dica para a galera que está lendo esta resenha que procure assistir e prestigiar as produções de “curtas metragens nacional”, são em sua maioria produções independentes, que revelam toda a criatividade e desenvoltura dessas pessoas obstinadas que, para contar uma história com início, meio e fim em alguns minutos, com um baixo orçamento, mostram todo amor pelo cinema e pela arte.

Parabéns a todos os envolvidos no evento que proporcionaram uma ótima estrutura, com um ótimo som, qualidade de imagem da tela excelente, pipoca gratuita a vontade para a galera (cinema sem pipoca não é cinema, rsss), banheiros químicos, segurança.

É a arte invadindo o “Espaço Público”, para o público e com o público; que mais eventos como este voltem a acontecer na Orla do Guaíba.

Fica a dica para que rolem mais de uma edição durante o verão, com exibições em dias alternados com longas e curtas, seria muito legal que se tornasse um espaço tradicional ao ar livre para a sétima arte.


Mais Fotos