A LOUIS, QUE LANÇOU NO INÍCIO DE JANEIRO O NOVO SINGLE "VAI HELENA", INTEGRA O LINEUP DO MORRODÁLIA

Publicado em Fevereiro 07, 2019
Autor / Fonte: BEBÊ BAUMGARTEN COMUNICAÇÃO


A LOUIS, QUE LANÇOU NO INÍCIO DE JANEIRO O NOVO SINGLE

A LOUIS, QUE LANÇOU NO INÍCIO DE JANEIRO O NOVO SINGLE ‘VAI HELENA’, INTEGRA O LINEUP DO MORRODÁLIA 

 

A banda de Santa Maria, anteriormente chamada Louis&Anas, adota novo nome e traz mudanças representativas em sua carreira

O ano de 2019 já começou com muitas novidades para a banda Louis. Além de entrar o ano de nome novo, a banda tem novos músicos parceiros e inicia um trabalho também em português, incluindo até algumas versões de suas músicas compostas originalmente no inglês. E mais: a banda de Santa Maria, radicada em Porto Alegre, volta pra terrinha integrando a grade do Morrodália, uma fusão de dois importantes festivais brasileiros, o Morrostock e o Psicodália. Esta primeira edição acontecerá dias 22, 23 e 24 no balneário Ouro Verde, em Santa Maria.

Miriane Brock (vocal), Rodrigo Fetter (teclados e vozes) e Cassiano Cassanta (guitarra e voz) contam com o apoio dos músicos Bruno Gelmini (sax), Leandro Schirmer (bateria) e Cauê Vargas Reali (baixo) em seus shows. Leandro Schirmer assinou a produção do single ‘Vai Helena’, lançado pelo selo Panamá Discos. No roteiro do show do Morrodália figuram as músicas do primeiro disco da Louis em versões inéditas.

Formada no ano de 2012 em Santa Maria, a partir da junção de músicos com experiências prévias em outros grupos locais, a Louis é fortemente inspirada na herança do rythm‘n'blues e da soul music norte-americanos. Investe sua energia musical em composições que mesclam os elementos clássicos desses gêneros com vertentes contemporâneas, resultando numa sonoridade ao mesmo tempo retrô e atemporal.

Em 2015 lançou virtualmente dois temas autorais em seus perfis nas redes sociais, as canções “That’s Why” e “Hope”. No início do ano seguinte, lançou seu primeiro registro oficial em audiovisual, o clipe para a canção “That’s Why”. Em março do mesmo ano, participou do festival internacional Grito Rock, em Porto Alegre. Em 2017 participou do festival Acid Rock, em Ijuí, e subiu pela primeira vez  ao palco do Morrostock, um dos maiores festivais independentes do sul do Brasil, obtendo o reconhecimento caloroso do enorme público presente.

Em 2018 a Louis lançou seu primeiro disco (Louis&Anas) que teve show de lançamento no Theatro Treze de Maio em Santa Maria. Recentemente a banda lançou o videoclipe do primeiro single do disco, da música ‘Let's Do It’: www.youtube.com/watch?v=nFfux0FybF0. As gravações do disco e do videoclipe foram possíveis graças a uma campanha de financiamento coletivo lançada em 2016, na qual a banda arrecadou pouco mais de 25 mil reais. Em junho deste ano a banda se apresentou na primeira edição do MorroPOAA, realizada no Pepsi On Stage, que teve como headliners Liniker, Baiana System e Bloco da Laje. No segundo semestre deste ano a banda se mudou para Porto Alegre onde vem circulando pelas casas noturnas da cidade como Espaço Cultural 512, Panamá Estudio Pub, entre outros.

 

Sobre o single Vai Helena

A música chega com um posicionamento que marca a banda a partir de agora: o artista como peça de resistência, seguindo em frente e dizendo não aos retrocessos. ‘Vai Helena’ é um grito. Um berro de quem vive em uma sociedade careta que, a toda hora, tenta nos fazer menos felizes, menos livres. E foi depois de um show, em que uma ‘cidadã de bem’ arrancou o microfone da mão da Miri Brock, que Rodrigo Fetter fez a primeira letra em português da Louis. “Um dedo na cara, acompanhado de uma sonoridade experimental e desafiadora”, afirmam os músicos da Louis sobre a nova composição e os novos tempos da banda. Link para ouvir o single:

 

Confira as redes da banda:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7HzedY33we9e7DU8hvp9Zb

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCvIBqPXBg92W8VuW_C5vd0g

Facebook: https://www.facebook.com/louismusicaoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/louiseanasoficial

 

LOUIS no Morrodália

Dia 23 de fevereiro, às 18h45

Balneário Ouro Verde – Santa Maria

  

Ingressos limitados via Symplahttp://bit.ly/MorroDaliaLote1

1° lote meia | R$ 100

1° lote solidário | 105 

*mediante entrega de 1kg de alimento doados para o projeto social

 

Ingressos físicos:

Porto Alegre - Back in Black - Shopping Total e na Marquise 51 - Cristóvão Colombo 51

Santa Maria - CaféCristal

 

* O ingresso dá acesso a toda a programação cultural nos três dias de evento e acampamento no Balneário Ouro Verde.

  

O Morrodália reúne dois festivais mágicos do Brasil – Morrostock e Psicodália - se unem para espalhar ainda mais música, amor e liberdade no universo!  De 22 a 24 de fevereiro, o MORRODÁLIA abre suas portas no Balneário Ouro Verde em Santa Maria, propondo um pré-carnaval em meio à natureza com aquela galera astral. E o lineup conta com bandas da nova música brasileira de várias partes do país como Francisco, El Hombre, Obinrin Trio e Ozorio Trio de São Paulo, Bloco da Laje, Cuscobayo, Saskia, Louis, Rima das Minas, San Diego, Hermano Chiapas, Cósmica, Mondo Calado, RDSAN, Mari Martinez and The Soulmates, Nino, Cactus Flor do Rio Grande do Sul, La Leuca de Santa Catarina e Horrorosas Desprezíveis do Paraná!


Mais Fotos